
Os preços dos ovos atravessam dezembro com quedas em torno de 5% em relação ao mês anterior e de expressivos 20% no comparativo anual, apontam levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Em algumas regiões, a média atual está no menor patamar real (valores deflacionados pelo IGP-DI de novembro) para um mês de dezembro desde 2022.
Segundo o Cepea, a pressão vem sobretudo da oferta acima da demanda. Além disso, o ritmo de vendas, que já é menor neste período de fim de ano, está ainda mais lento.
Na tentativa de limitar os recuos nos preços, produtores estão intensificando o descarte de poedeiras mais velhas, como estratégia para reduzir a oferta interna de ovos. Ainda assim, segundo colaboradores, não há espaço no curto prazo para reações positivas nos valores, diante do mercado enfraquecido.
Economia Poupança tem retirada líquida de R$ 23,5 bilhões em janeiro
Negócios Com IA, força de trabalho deve voltar a ser generalista
Negócios Setor de academias do Sul passa por consolidação regional
Negócios Mercado de suplementos cresce e eleva padrão do setor
Negócios Construtora registra produção de 5 mil unidades habitacionais
Negócios Lucro do Grupo Bradesco Seguros supera R$ 10 bilhões em 2025
Negócios Liderança e critério moldam mais do que a marca
Negócios EcoPower promove sua convenção anual "Power Connection" Economia Hackathon M1 da Movement Anuncia 100% de Adoção de IA Entre Desenvolvedores de Blockchain Vencedores criaram ferramentas que facilitam o desenvolvimento do Move, oferecendo front-ends aprimorados e inovações profundas de protocolo em ape... Mín. 22° Máx. 33°