
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada desta sexta-feira (12), casarões históricos no entorno do Mercado das Tulhas, no Centro Histórico de São Luís. Segundo relatos de lojistas, o fogo teria começado em um imóvel onde funcionava uma casa de ferragens que armazenava grande quantidade de material de alumínio.
As chamas se espalharam pelas estruturas antigas e mobilizaram lojistas e moradores da região, que tentaram conter o avanço do fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros. O incêndio destruiu a loja onde teria iniciado e também atingiu um segundo estabelecimento.
A Rua Djalma Dutra, que dá acesso às lojas, foi parcialmente interditada. De acordo com informações iniciais, o fogo alcançou pelo menos duas lojas, incluindo uma localizada na Rua da Alfândega.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto, o incêndio ficou restrito a duas lojas e não atingiu o Mercado das Tulhas.
“Ficou restrito às duas lojas, não passou para o Mercado das Tulhas, porque a área ali é contígua, são geminadas. E nós vamos agora fazer os levantamentos periciais, até para verificar a provável causa do incêndio. Mas foi um grande susto, e tudo que acontece ali pelo Centro Histórico nos causa logo uma preocupação maior. Mas as nossas equipes estão bem treinadas para atuar com rapidez no Centro Histórico. Porque, de fato, as edificações, elas normalmente têm madeira. E ali, ao que tudo indica, é loja de artesanato que tem material que queima fácil”, explicou.
Não há, ainda, confirmação sobre a causa do incêndio nem registro de feridos, e o caso será investigado pelo Corpo de Bombeiros.
A fumaça densa tomou parte das vias próximas, deixando o céu acinzentado e dificultando a circulação na área.
São Luis Aeroporto de São Luís prevê aumento de 26% no fluxo de passageiros no fim de ano
Transporte Falta de pagamento pode deixar a Grande São Luís sem ônibus a partir de sexta-feira (12)
Crime Homem mata a ex-companheira a facadas em Cantanhede, no Maranhão
Mín. 24° Máx. 37°