
Em uma exibição de gala, o Chelsea se consagrou campeão do Super Mundial de Clubes da FIFA 2025 neste domingo (13/07/2025), ao atropelar o Paris Saint-Germain com um placar de 3 a 0 na grande final, disputada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos. A vitória contundente dos Blues coroou uma campanha impressionante e marcou a história do novo formato da competição.
Desde os primeiros minutos, o time londrino, sob o comando do técnico Enzo Maresca, mostrou-se superior taticamente e mais incisivo. A estrela da noite foi, sem dúvidas, Cole Palmer, que teve uma atuação de gala. O jovem atacante balançou as redes duas vezes no primeiro tempo, aos 21 e aos 29 minutos, construindo uma vantagem confortável para o Chelsea.
O PSG, que chegou à final com o status de favorito e buscando o inédito "Golden Slam" do futebol (vitória em todos os títulos que disputou na temporada), não conseguiu encontrar seu melhor jogo. A estratégia de Maresca pegou o time de Luis Enrique de surpresa, e a superioridade dos Blues foi evidente, especialmente na primeira etapa.

Foto: Reprodução/FIFA
Ainda no primeiro tempo, o Chelsea ampliou sua vantagem com um gol de João Pedro, aos 42 minutos, consolidando o domínio completo da equipe. O placar de 3 a 0 antes do intervalo já dava indícios do destino do troféu.
Na segunda etapa, com a vantagem construída, o Chelsea recuou a marcação, controlando a partida. O PSG tentou reagir e criou algumas chances, mas esbarrou em atuações impecáveis, como a do goleiro espanhol Robert Sánchez, que fez boas defesas e esfriou qualquer tentativa de reação parisiense.
A grande final também foi um sucesso fora de campo, registrando um recorde de público para a competição, com 81.118 torcedores presentes no MetLife Stadium. A torcida do Chelsea pôde celebrar de perto a conquista histórica.
Este título coroa uma temporada de recuperação para o Chelsea, que garantiu sua classificação para a Champions League ao terminar em quarto lugar na Premier League e ainda conquistou a UEFA Conference League. Com essa vitória, o Chelsea se torna o primeiro campeão da versão estendida do Mundial de Clubes e adiciona mais um troféu de peso à sua já recheada galeria. É o segundo título da FIFA para os Blues, que já haviam vencido a edição de 2021 da Copa Intercontinental da FIFA.

Foto: Reprodução/FIFA
Com o título, o clube inglês passa a ser o único time do mundo a possuir todos os títulos, seja em caráter nacional e internacional, dentre os torneios vigentes e extintos no futebol mundial.
O PSG, por sua vez, lamenta a oportunidade perdida de conquistar todos os títulos da temporada, mas a chegada à final em sua primeira participação em um torneio da FIFA é um feito notável para o clube francês.
Intercontinental Paris Saint-Germain vence Flamengo nos pênaltis e conquista o torneio da FIFA pela primeira vez
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional
Brasileirão 2025 Última rodada do Brasileirão trouxe as definições por vagas em competições internacionais e rebaixamento
Automobilismo Lando Norris é campeão mundial de Fórmula 1
Copa do Mundo Definidos os caminhos de 42 das 48 seleções no torneio mundial em 2026
Festa Rubro-Negra! Flamengo vence o Ceará e conquista o Campeonato Brasileiro de 2025 com uma rodada de antecedência
Futebol Feminino Skill Red e TFC Ajax vencem e se garantem na final do Circuito Elas em Campo
Futebol Feminino Rodada do Circuito de Futebol Feminino Estrelas em Campo, realizada no domingo (30), registrou vitórias expressivas no início da competição
Mín. 22° Máx. 31°