Quinta, 29 de Janeiro de 2026
24°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Esportes Brasileirão 2026

Primeira rodada do Brasileirão é marcada por surpresas, goleadas e viradas.

Nos 8 jogos que abriram a rodada, São Paulo, Bahia, Fluminense, Vitória, Chapecoense, Athletico e Bragantino fizeram suas torcidas sorrirem ao final da noite.

29/01/2026 às 08h40 Atualizada em 29/01/2026 às 09h15
Por: Emanuel Lucas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Rubens Chiri
Foto: Reprodução/Rubens Chiri

A primeira rodada do Brasileirão 2026 começou com tudo, trazendo uma mudança histórica: pela primeira vez na era dos pontos corridos, a competição teve seu pontapé inicial em janeiro. A medida, adotada pela CBF para ajustar o calendário ao ano de Copa do Mundo, entregou oito jogos eletrizantes nesta quarta-feira (28), com destaque para viradas, zebras e casa cheia.

Aqui está o resumo detalhado do que já rolou e o que ainda falta para fechar a rodada inicial:

A quarta-feira foi marcada por confrontos de gigantes e a confirmação de que os times recém-promovidos não vieram para passear.

Chapecoense 4 x 2 Santos - O jogo da rodada em Chapecó


Foto: Reprodução/ACF

Na Arena Condá, o jogo mais movimentado até aqui. Em uma partida de duas viradas, a Chapecoense, mostrou força no retorno à elite. O Santos chegou a virar para 2 a 1 com gols de Gabriel Menino e Barreal, mas a Chape reagiu de forma avassaladora com gols de Higor Meritão, Jean Carlos e um golaço de Rafael Carvalheira nos minutos finais.

São Paulo 2 x 1 Flamengo - O atual campeão cai aos pés do Tricolor!


Foto: Reprodução/GETV

No Morumbis, o Tricolor estreou com o pé direito. O Flamengo saiu na frente em um golaço coletivo marcado por Gonzalo Plata, mas o São Paulo buscou a virada com gols de Luciano e Danielzinho, com uma atuação sólida coletivamente, garantindo os primeiros três pontos contra um dos favoritos ao título. O jogo ainda teve uma polêmica, na qual os rubro-negros reclamaram de um pênalti na última bola do jogo de Alan Franco em cima de Arrascaeta, onde o árbitro não marcou.

Fluminense 2 x 1 Grêmio - No duelo de tricolores, o das Laranjeiras venceu


Foto: Marina Garcia/Fluminense FC

Com a ilustre presença de Carlo Ancelotti nas tribunas do Maracanã, o Fluminense venceu o Grêmio com gols de Nonato e Lucho Acosta, com o desconto do time gaúcho marcado por Carlos Vinícius. O time de Guerreiros dominou as ações e soube segurar a pressão tricolor gaúcha no fim.

Corinthians 1 x 2 Bahia - Festa baiana na Baixada Santista


Foto: Reprodução/CBF

A primeira grande surpresa aconteceu na Neo Química Arena. O Bahia de Rogério Ceni foi cirúrgico e venceu o Corinthians de virada fora de casa, frustrando a Fiel torcida. O Timão até saiu na frente com Breno Bidon, mas o Esquadrão de Aço empatou com um golaço de Jean Lucas e virou com um gol de pênalti de William José.

Outros Resultados:

- Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras: Um empate com sabor de vitória para o torcedor do Verdão. As duas potências trocaram golpes na Arena MRV e dividiram os pontos em um jogo de altíssimo nível técnico.

- Vitória 2 x 0 Remo: No Barradão, o Vitória foi superior e não deu chances ao Remo, que retornou à Série A após 31 anos. Renato Kayzer e Baralhas marcaram.

- Internacional 0 x 1 Athletico-PR: O Furacão surpreendeu o Colorado no Beira-Rio, garantindo uma vitória magra, mas fundamental fora de casa, com um gol de Speed Mendoza. O gol do Furacão foi o primeiro da atual edição do campeonato.

- Coritiba 0 x 1 Red Bull Bragantino: O Massa Bruta venceu nos acréscimos com gol de Juninho Capixaba, após um jogo de muita polêmica e expulsão do lado paranaense.

A rodada se encerra hoje com duas partidas: Mirassol x Vasco no Estádio Maião às 20h e Botafogo x Cruzeiro no Nilton Santos, às 21h30.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias