Segunda, 02 de Fevereiro de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Esportes Timão Supercampeão

Corinthians bate Flamengo e fica com o título da Supercopa Rei

Em jogo super disputado, Corinthians anula o Flamengo, vence por 2 a 0 e se consagra bicampeão da Supercopa nacional em Brasília

02/02/2026 às 09h12 Atualizada em 02/02/2026 às 09h52
Por: Emanuel Lucas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/SCCP
Foto: Reprodução/SCCP

O duelo entre o atual campeão da Copa do Brasil (Corinthians) e o campeão do Brasileirão (Flamengo) não decepcionou. Com as arquibancadas lotadas por 71.244 torcedores — o novo recorde histórico da Arena Mané Garrincha — o Timão mostrou por que vive uma fase iluminada sob o comando de Dorival Júnior. O Timão conquistou seu segundo título na competição, e contra o mesmo adversário. O Flamengo por sua vez, emplaca sua terceira derrota seguida em três competições diferentes em uma semana.

 

 

Primeiro Tempo: Oportunismo de Gabriel Paulista

O Flamengo começou dominando a posse de bola, mas o Corinthians foi letal na primeira chance clara que teve.


Foto: Reprodução/GETV

Aos 25 minutos: Após cobrança de escanteio, Matheusinho recebe passe na entrada da grande área, faz lançaento e com um desvio de Gustavo Henrique, o zagueiro Gabriel Paulista apareceu livre para estufar as redes, abrindo o placar.


Foto: Reprodução/GETV

O clima esquentou: Pouco antes do intervalo, uma confusão entre Carrascal e Breno Bidon foi revisada pelo VAR. No retorno para a segunda etapa, o árbitro Rafael Klein aplicou o cartão vermelho direto para o meia colombiano do Flamengo por uma cotovelada, mudando o rumo da partida.

Segundo Tempo: Pressão Rubro-Negra e o Golpe Final

Mesmo com um jogador a menos, o Flamengo foi valente. Pulgar acertou uma bola no travessão e Lucas Paquetá, que fazia sua reestreia oficial pelo clube carioca, teve a chance do empate nos pés, mas finalizou por cima do gol de Hugo Souza. O Corinthians por sua vez, fazia o papel de esperar um erro flamenguista para contra-atacar.


Foto: Reprodução/GETV

VAR em ação: Memphis Depay chegou a marcar o segundo gol corinthiano, mas o lance foi anulado por impedimento milimétrico de Yuri Alberto no início da jogada. Segundo a CBF, neste lance foi usado o recurso do impedimento semi-automático para anular o gol sem precisar do VAR pela segunda ocasião.


Foto: Reprodução/CBF

O Alívio: Já nos acréscimos (52 minutos), após o Flamengo se lançar todo ao ataque, após um lançamento para o meio de campo, Kaio César dá um toque sutil de calcanhar, gerando um lançamento às costas da zaga rubro-negra, Yuri Alberto disparou em velocidade, driblou o goleiro Rossi encobrindo-o e selando a vitória por 2 a 0, confirmando o título. No lance, o camisa 9 estava saindo para comemorar quando a bandeirinha levantou, mas depois de 1 minuto de análise do VAR, o gol foi confimado e de imediato, o juiz encerrou a partida.

Artilheiro adoentado

Em entrevista ao final do jogo, Yuri Alberto revelou que jogou a grande final da Supercopa, acometido por uma virose.

Eu joguei com virose, sexta e sábado vomitando, fazendo número 2 para caramba (risos). Deus é bom demais comigo. Poder estar marcando em uma final novamente, poder ser tricampeão com a camisa do Corinthians, ninguém vai tirar isso de mim”, disse Yuri Alberto.

Ficha Técnica da Final

Item Detalhes
Placar Flamengo 0 x 2 Corinthians
Gols Gabriel Paulista (25' 1T) e Yuri Alberto (52' 2T)
Público 71.244 presentes (Recorde da Arena)
Renda R$ 12,7 milhões
Melhor em Campo Breno Bidon (Corinthians)
Expulsão Jorge Carrascal (Flamengo)

 

Premiação e Significado Histórico

Com a conquista, o Corinthians embolsou cerca de R$ 11,35 milhões em premiações da CBF. Este é o segundo título do clube na competição (o primeiro foi em 1991, curiosamente também contra o Flamengo). Nos últimos 10 meses, o Timão conquistou 3 taças (Paulistão, Copa do Brasil e agora a Supercopa), em um período de muita turbulência política e crise financeira.


Foto: Reprodução/SCCP

O resultado mantém a "freguesia" recente em finais nacionais contra o rival carioca e dá ao Timão uma dose extra de confiança para o restante da temporada 2026. Já o Flamengo, tem que voltar suas atenções ao Cariocão, no qual, corre ainda o risco de jogar o quadrangular do rebaixamento; se recuperar das 3 derrotas sofridas na semana e iniciar preparação para a final da Recopa Sulamericana contra o Lanús (ARG) já neste mês de fevereiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias