Quarta, 21 de Janeiro de 2026
26°

Tempo nublado

Teresina, PI

Esportes Crise no Verdão?

Palmeiras é goleado pelo Novorizontino pela 4º rodada do Paulistão

Em uma noite inspirada de Robson, o Novorizontino sentenciou a derrota mais acachapante de Abel Ferreira no comando do Palmeiras.

21/01/2026 às 08h56
Por: Emanuel Lucas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/FPF
Foto: Reprodução/FPF

Em uma noite para o torcedor palmeirense esquecer, o Novorizontino atropelou o Palmeiras por 4 a 0 no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o "Jorjão", em Novo Horizonte. O jogo, válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista 2026, foi marcado por um hat-trick do atacante Robson e por erros defensivos incomuns do time da capital.

O resultado é histórico, porque trata-se da maior goleada sofrida pelo Palmeiras desde que Abel Ferreira assumiu o comando, em 2020. Ironicamente, a marca negativa veio justamente no jogo de número 400 da comissão técnica portuguesa à frente do clube.

O jogo: Domínio do Tigre e Robson inspirado

Desde o apito inicial, o Novorizontino mostrou que não se intimidaria. Com uma marcação alta e transições rápidas, o time de Enderson Moreira anulou as principais peças do Palmeiras.

1º Tempo: Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa alviverde bateu cabeça e Robson apareceu livre para abrir o placar. O Palmeiras tentou reagir com Raphael Veiga e Riquelme Fillipi, mas parou nas boas defesas do goleiro Jordi. Aos 42, Mayk cruzou da esquerda, a bola passou por toda a extensão da área e encontrou novamente Robson, que finalizou de primeira: 2 a 0.


Foto: Pedro Zacchi/Paulistão

2º Tempo: Abel Ferreira tentou mudar o time, promovendo as entradas de jovens como Luighi e Benedetti. No entanto, a estratégia ruiu cedo. Aos 16 minutos, em uma falha na saída de bola do jovem Luighi, Robson recuperou e bateu forte para selar seu hat-trick.

O Golpe Final: Aos 26 minutos, após novo erro defensivo — desta vez do zagueiro Benedetti —, Hélio Borges (ex-atleta da base palestrina) recebeu com liberdade e chutou cruzado para fechar o caixão: 4 a 0.

Nas arquibancadas do Jorjão, a torcida local encerrou a partida aos gritos de "olé". No lado palmeirense, o clima foi de incredulidade. O lateral Piquerez definiu a atuação como "vergonhosa" na saída de campo, enquanto Abel Ferreira, em sua coletiva, admitiu que foi um "golpe muito duro" e assumiu a responsabilidade pelas escolhas táticas.


Foto: Pedro Zacchi/Paulistão

Com a derrota, o Palmeiras perdeu sua invencibilidade no Paulistão e foi ultrapassado pelo próprio Novorizontino na tabela. Ambos somam 9 pontos, mas o Tigre leva vantagem no saldo de gols, assumindo a vice-liderança geral.

Ficha Técnica

Novorizontino 4 x 0 Palmeiras
Competição: Campeonato Paulista 2026 (4ª rodada)
Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi (Novo Horizonte, SP)
Gols: Robson (19'/1ºT, 42'/1ºT e 16'/2ºT) e Hélio Borges (26'/2ºT)

Novorizontino
Jordi; Alvariño, Dantas, Patrick e Mayk; Luís Oyama, Léo Naldi e Juninho (Matheus Bianqui); Tavinho (Hélio Borges), Maykon e Robson (Nicolas Careca).
Técnico: Enderson Moreira

Palmeiras
Marcelo Lomba; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo (Benedetti) e Piquerez; Emiliano Martínez (Marlon Freitas), Larson (Luis Pacheco) e Raphael Veiga (Bruno Rodrigues); Allan, Flaco López e Riquelme Fillipi (Luighi).
Técnico: Abel Ferreira

O Palmeiras terá pouco tempo para lamber as feridas. O próximo compromisso é o Choque-Rei contra o São Paulo, no sábado (24), às 18h30, na Arena Barueri. Já o Novorizontino recebe o Botafogo-SP no domingo, buscando manter o embalo histórico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias