
Um novo capítulo está sendo escrito para a indústria de óleo, gás e energia no Brasil. Com descobertas emblemáticas no pré-sal, a Bacia de Santos tem atraído investimentos bilionários e impulsionado o crescimento do setor, com potencial para fomentar novos empreendimentos, acelerar a industrialização da cadeia de suprimentos, ampliar a arrecadação de royalties pelos municípios e gerar milhares de empregos diretos e indiretos nas áreas de produção, logística, engenharia, tecnologia e qualificação profissional.
Esse cenário marca o início de uma nova fase de expansão da atividade offshore no Brasil, com foco na diversificação dos polos e no fortalecimento da infraestrutura. A busca agora é por maior eficiência, redução de custos logísticos e mitigação de riscos, preparando o setor para novos desafios.
É com esse olhar para o futuro que chega a 2ª edição do SP Offshore, evento promovido pelo Brazilian Energy Council – BRENC, que reunirá nos dias 25 e 26 de junho em Santos (SP), líderes empresariais, formadores de opinião e grandes players da indústria para debater as próximas fronteiras do desenvolvimento da indústria Offshore no Litoral Paulista.
Serão dois dias de conferências, painéis e debates, com mais de 30 especialistas, área de exposição, rodada de negócios com mais de 20 empresas âncoras, e uma arena de inovação promovida pelo SENAI, com foco nas tecnologias mais disruptivas do setor.
Entre os nomes confirmados na programação estão:
• Jorge Lima – Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo
• Natália Resende – Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo
• Roberto Ardenghy – Presidente do IBP
• Sérgio Bacci – Presidente da Transpetro
• Dimitrios Magalhães – Gerente Executivo de Projetos de Desenvolvimento da Produção da Petrobras
• Felipe Matoso – Gerente Geral da UN-BS da Petrobras
• Giselle Tinoco – Gerente Geral da UN-Búzios (maior campo offshore do mundo, localizado na Bacia de Santos)
• Paulo Van Der Ven – Diretor de Operações Compartilhadas da Equinor
• Lourenço Morucci – Gerente Executivo de Operações da PRIO
“Este é o momento de reunir os principais agentes públicos e privados para alavancar oportunidades e consolidar um novo ciclo de negócios. A curadoria do evento foi construída para promover um diálogo técnico, estratégico e diverso, reunindo quem está na linha de frente dos principais projetos da Bacia de Santos e da indústria offshore brasileira. Queremos gerar conhecimento, impulsionar parcerias e estimular negócios concretos”, informa a organização do evento.
A primeira edição do evento, realizada em 2024, reuniu mais de 750 participantes, 100 empresas, 60 especialistas e 18 entidades apoiadoras, consolidando o SP Offshore como um espaço estratégico de articulação e negócios. Em 2025, a expectativa é superar esses números e ampliar o alcance do evento junto a novos elos da cadeia energética.
Mais informações: SP OFFSHORE 2025
Negócios InfinitePay lança curso grátis para quem quer vender na rua
Negócios Quality Brasil 2025 reconhece gestão feminina na saúde
Agronegócio Embarque de manga cresceu mesmo com tarifaço Mín. 25° Máx. 39°