Terça, 08 de Abril de 2025
24°

Tempo nublado

Teresina, PI

Esportes Brasileirão 2025

Segunda rodada do Brasileirão é marcada por erros de arbitragem

Polêmicas em Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte repercutiram por decisões errôneas dos donos do apito.

07/04/2025 às 19h49 Atualizada em 07/04/2025 às 20h32
Por: Emanuel Lucas
Compartilhe:
Foto: Marlon Costa/Agif – Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo
Foto: Marlon Costa/Agif – Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

O final de semana foi agitado para o futebol brasileiro, com um total de 10 partidas do Campeonato Brasileiro disputadas entre sábado, 5, e domingo, 6. A rodada teve início no sábado, às 18h30, com dois confrontos. No primeiro, o Corinthians recebeu o Vasco da Gama na Neo Química Arena, em São Paulo, e saiu vitorioso com um placar de 3 a 0, com gols de Yuri Alberto, Memphis Depay e um gol contra do zagueiro João Victor. No outro jogo no mesmo horário, o Ceará superou o Grêmio por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza. Os gols do Ceará foram anotados por Pedro Raul e Matheus Araújo. Às 21h, o Botafogo também venceu por 2 a 0, enfrentando o Juventude no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. As finalizações que resultaram em gol foram realizadas por Igor Jesus e Mateo Ponte.

O Fluminense garantiu uma vitória de 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, com os gols do time carioca sendo marcados por Lima e Martinelli, enquanto Isidro Pitta anotou para o massa bruta. Esta partida marcou o retorno de Renato Gaúcho ao comando do Fluminense. No domingo, 6, o dia começou com um empate sem gols entre Atlético Mineiro e São Paulo no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O São Paulo expressou descontentamento com a decisão da arbitragem em não expulsar o defensor Lyanco, que cometeu uma falta contundente no primeiro tempo em cima do zagueiro Ferraresi, mesmo já tendo recebido um cartão amarelo após ter empurrado Ferreirinha antes de uma cobrança de falta. O treinador Luis Zubeldía perdeu a calma e acabou sendo expulso após esse lance.


Foto: Gilson Lobo/AGIF

Às 18h30, quatro partidas ocorreram simultaneamente. O Internacional derrotou o Cruzeiro por 3 a 0, com gols de Alan Patrick, Enner Valência e Rafael Borré. O zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, foi expulso logo aos 20 minutos do primeiro tempo, em uma jogada controversa que gerou descontentamento por parte do clube mineiro. No confronto entre Inter e Cruzeiro, com o resultado de 3 a 0, a ampla vantagem começou a ser formada quando o juiz Marcelo de Lima Henrique mandou o zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, deixar o campo, aos 20 minutos da partida, em uma jogada polêmica.


Foto: Reprodução/SporTV

Nos outros três confrontos, todas as definições ocorreram nos minutos finais. O Fortaleza estava vencendo o Mirassol por 1 a 0 no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia quando, aos 48 minutos do segundo tempo, Cristian Renato empatou. O gol do Fortaleza foi marcado por Emmanuel Martínez. O Flamengo, atuando no Estádio do Barradão em Salvador, também venceu o Vitória por 2 a 1, com Bruno Henrique garantindo um gol aos 42 minutos do segundo tempo. Arrascaeta também contribuiu para a vitória, enquanto Wellington Rato marcou para o Vitória.

Toda a internet expressou descontentamento com a arbitragem, que mais uma vez se torna um ponto de discórdia no Campeonato Brasileiro. A rodada foi marcada por jogadas controversas que impactaram diretamente os resultados das competições. O Palmeiras, jogando no Estádio do Retiro em Recife, triunfou sobre o Sport por 2 a 1, conseguindo dois pênaltis convertidos por Flaco López e Piquerez, este último aos 46 minutos do segundo tempo. O gol do Sport foi anotado por Barletta. Esse foi o caso do pênalti assinalado a favor de Raphael Veiga nos minutos finais da partida entre Sport e Palmeiras. Piquerez converteu a penalidade, garantindo a vitória para os visitantes, que já haviam inaugurado o placar com outro pênalti.


Foto: Reprodução/CBF

Encerrando a rodada, às 20h30, Santos e Bahia realizaram uma partida bastante dinâmica na Vila Belmiro. O volante Erick inaugurou o marcador para o Bahia aos 17 minutos, mas Thaciano igualou a contagem logo aos 5 do segundo tempo. Pituca então virou o jogo para o Santos aos 36, mas no último minuto, Luciano Juba fez o segundo gol do Bahia, definindo o empate em 2 a 2.

A terceira rodada do Brasileirão acontece neste final de semana, já que nesse meio de semana, acontecerão os jogos da segunda rodada da Copa Libertadores e Copa Sulamericana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias