
Neste fim de semana, teve início a competição do Campeonato Brasileiro Série A de 2025. A rodada inaugural foi cheia de emoções, com reviravoltas, surpresas envolvendo times considerados favoritos e até a demissão de um treinador. Veja a síntese do que ocorreu neste início de Brasileirão. A segunda rodada do Brasileirão acontecerá neste final de semana, já que nesse meio, teremos o início das competições CONMEBOL para 14 times da Série A.
FORTALEZA 2 X 0 FLUMINENSE

Foto: João Moura / Fortaleza EC
No Castelão, o Fortaleza superou o Fluminense, com todos os gols sendo anotados no primeiro tempo. O primeiro gol do Brasileirão 2025 foi feito por Lucero, que apenas precisou empurrar a bola para o gol, colocando o Leão do Pici em vantagem com 1 a 0. Após uma cobrança de escanteio, Tinga subiu sozinho para aumentar a contagem. A derrota resultou na demissão do técnico Mano Menezes.
CRUZEIRO 2 X 1 MIRASSOL

Foto: Gustavo Aleixo
Em Minas Gerais, o Cruzeiro triunfou sobre o Mirassol, com os gols ocorrendo somente na primeira metade da partida. William fez um cruzamento perfeito para que Dudu abrisse o placar a favor da Raposa. Em uma atuação inspirada, William deu mais uma assistência, agora para Gabigol aumentar o marcador. O time do interior paulista teve a oportunidade de marcar com Reinaldo em um pênalti, mas Cássio conseguiu uma defesa espetacular. Mesmo assim, o Leão conseguiu anotar um gol com Lucas Ramon. No Mineirão, o resultado foi Cruzeiro 2, Mirassol 1.
GRÊMIO 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Foto: Lucas Uebel/GrêmioFBPA
O Grêmio registrou a mesma vitória sobre o Atlético-MG. Arezo, com um gol de cabeça, colocou o Tricolor à frente. Em um momento de "lei do ex", Edenílson ampliou para o Imortal. Nos minutos finais, Scarpa encontrou Rony livre, que diminuiu a vantagem para o Galo. Apesar da vitória dos gaúchos, o goleiro Tiago Volpi se destacou com várias intervenções. Em Porto Alegre, o placar final foi Grêmio 2, Atlético-MG 1.
JUVENTUDE 2 X 0 VITÓRIA

Foto: Reprodução/Juventude EC
No Alfredo Jaconi, o Juventude conquistou uma vitória sobre o Vitória. Os dois gols da equipe gaúcha foram marcados por Gabriel Taliari, o primeiro sendo um verdadeiro chute forte, enquanto o segundo contou com um desvio antes de entrar. Em Caxias do Sul, o jogo terminou com Juventude 2, Vitória 0.
SÃO PAULO 0 X 0 SPORT

Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/SPFC
No Morumbi, São Paulo e Sport Recife terminaram em um empate sem gols. A oportunidade mais clara de marcar foi para o tricolor paulista, com Calleri cobrando um pênalti que acabou sendo isolado, não alterando o placar. O resultado final ficou em 0 a 0.
PALMEIRAS 0 X 0 BOTAFOGO

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Outro empate sem gols ocorreu entre Palmeiras e Botafogo. Embora ambas as equipes tenham tentado, nenhum conseguiu marcar. A melhor chance do jogo pertenceu ao Verdão, quando Flaco López teve a oportunidade, mas o goleiro Jhon fez uma defesa crucial pela equipe Gloriosa. No Allianz Parque, o resultado foi de igualdade: 0 a 0.
FLAMENGO 1 X 1 INTERNACIONAL

Foto: Úrsula Nery/FERJ
No Maracanã, ocorreu o confronto entre os campeões carioca e gaúcho, onde Flamengo e Internacional empataram. O Colorado realizou uma excelente jogada coletiva, resultando em um gol de Bruno Henrique. Na segunda etapa, após um escanteio a favor do Rubro-Negro, uma confusão na área gaúcha permitiu que a bola chegasse a Léo Pereira, que deixou o jogo empatado. No Rio de Janeiro, o resultado final foi Flamengo 1, Internacional 1.
VASCO DA GAMA 2 X 1 SANTOS

Foto: Raul Baretta/Santos
No estádio de São Januário, o Vasco conseguiu uma vitória de virada contra o Santos. A defesa do time cruzmaltino cometeu um erro durante a saída de bola, o que permitiu que Barreal marcasse para o Peixe. Na segunda etapa, o Gigante da Colina iniciou sua reação com um gol de cabeça de Nuno Moreira, e, também de cabeça, o Pirata Vegetti virou o jogo. Ao término da partida em São Januário, o placar ficou Vasco 2, Santos 1.
BAHIA 1 X 1 CORINTHIANS

Foto: Meu Timão
Na Arena Fonte Nova, o Bahia e o Corinthians empataram em uma partida equilibrada. Após uma bela jogada de Luciano Juba, Gilberto abriu o placar de cabeça para o Tricolor de Aço. No segundo tempo, Everton Ribeiro recebeu seu segundo cartão amarelo e foi mandado para fora. Com uma vantagem numérica, o Timão pressionou, e, aos 44 minutos, Bidon cruzou na área, onde Hector Hernández marcou de cabeça, igualando o jogo.
RED BULL BRAGANTINO 2 X 2 CEARÁ

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC
Na partida que concluiu a rodada, o Ceará, também conhecido como Vozão, chegou a estar à frente por 2 a 0 contra o Bragantino, com gols de Pedro Raul e Marllon Borges. Contudo, ainda na primeira metade, o Bragantino diminuiu a diferença com um gol de Ignacio Laquintana. Nos momentos finais da segunda etapa, Eric Rodrigues conseguiu empatar, encerrando assim o embate no interior de São Paulo.
Intercontinental Paris Saint-Germain vence Flamengo nos pênaltis e conquista o torneio da FIFA pela primeira vez
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional
Brasileirão 2025 Última rodada do Brasileirão trouxe as definições por vagas em competições internacionais e rebaixamento
Automobilismo Lando Norris é campeão mundial de Fórmula 1
Copa do Mundo Definidos os caminhos de 42 das 48 seleções no torneio mundial em 2026
Festa Rubro-Negra! Flamengo vence o Ceará e conquista o Campeonato Brasileiro de 2025 com uma rodada de antecedência
Futebol Feminino Skill Red e TFC Ajax vencem e se garantem na final do Circuito Elas em Campo
Futebol Feminino Rodada do Circuito de Futebol Feminino Estrelas em Campo, realizada no domingo (30), registrou vitórias expressivas no início da competição
Mín. 22° Máx. 31°