Quarta, 02 de Abril de 2025
31°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Esportes Brasileirão 2025

Brasileirão dá o seu pontapé inicial com 21 gols anotados na primeira rodada

Jogos eletrizantes, polêmicas e demissão de treinador marcaram a primeira rodada do campeonato.

01/04/2025 às 18h39 Atualizada em 02/04/2025 às 10h55
Por: Emanuel Lucas
Compartilhe:
Foto: Joilson Marconne/CBF
Foto: Joilson Marconne/CBF

Neste fim de semana, teve início a competição do Campeonato Brasileiro Série A de 2025. A rodada inaugural foi cheia de emoções, com reviravoltas, surpresas envolvendo times considerados favoritos e até a demissão de um treinador. Veja a síntese do que ocorreu neste início de Brasileirão. A segunda rodada do Brasileirão acontecerá neste final de semana, já que nesse meio, teremos o início das competições CONMEBOL para 14 times da Série A. 

 

 

FORTALEZA 2 X 0 FLUMINENSE


Foto: João Moura / Fortaleza EC

No Castelão, o Fortaleza superou o Fluminense, com todos os gols sendo anotados no primeiro tempo. O primeiro gol do Brasileirão 2025 foi feito por Lucero, que apenas precisou empurrar a bola para o gol, colocando o Leão do Pici em vantagem com 1 a 0. Após uma cobrança de escanteio, Tinga subiu sozinho para aumentar a contagem. A derrota resultou na demissão do técnico Mano Menezes.

CRUZEIRO 2 X 1 MIRASSOL


Foto: Gustavo Aleixo

Em Minas Gerais, o Cruzeiro triunfou sobre o Mirassol, com os gols ocorrendo somente na primeira metade da partida. William fez um cruzamento perfeito para que Dudu abrisse o placar a favor da Raposa. Em uma atuação inspirada, William deu mais uma assistência, agora para Gabigol aumentar o marcador. O time do interior paulista teve a oportunidade de marcar com Reinaldo em um pênalti, mas Cássio conseguiu uma defesa espetacular. Mesmo assim, o Leão conseguiu anotar um gol com Lucas Ramon. No Mineirão, o resultado foi Cruzeiro 2, Mirassol 1.

GRÊMIO 2 X 1 ATLÉTICO-MG


Foto: Lucas Uebel/GrêmioFBPA

O Grêmio registrou a mesma vitória sobre o Atlético-MG. Arezo, com um gol de cabeça, colocou o Tricolor à frente. Em um momento de "lei do ex", Edenílson ampliou para o Imortal. Nos minutos finais, Scarpa encontrou Rony livre, que diminuiu a vantagem para o Galo. Apesar da vitória dos gaúchos, o goleiro Tiago Volpi se destacou com várias intervenções. Em Porto Alegre, o placar final foi Grêmio 2, Atlético-MG 1.

JUVENTUDE 2 X 0 VITÓRIA


Foto: Reprodução/Juventude EC

No Alfredo Jaconi, o Juventude conquistou uma vitória sobre o Vitória. Os dois gols da equipe gaúcha foram marcados por Gabriel Taliari, o primeiro sendo um verdadeiro chute forte, enquanto o segundo contou com um desvio antes de entrar. Em Caxias do Sul, o jogo terminou com Juventude 2, Vitória 0.

SÃO PAULO 0 X 0 SPORT


Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/SPFC

No Morumbi, São Paulo e Sport Recife terminaram em um empate sem gols. A oportunidade mais clara de marcar foi para o tricolor paulista, com Calleri cobrando um pênalti que acabou sendo isolado, não alterando o placar. O resultado final ficou em 0 a 0.

PALMEIRAS 0 X 0 BOTAFOGO


Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Outro empate sem gols ocorreu entre Palmeiras e Botafogo. Embora ambas as equipes tenham tentado, nenhum conseguiu marcar. A melhor chance do jogo pertenceu ao Verdão, quando Flaco López teve a oportunidade, mas o goleiro Jhon fez uma defesa crucial pela equipe Gloriosa. No Allianz Parque, o resultado foi de igualdade: 0 a 0.

FLAMENGO 1 X 1 INTERNACIONAL


Foto: Úrsula Nery/FERJ

No Maracanã, ocorreu o confronto entre os campeões carioca e gaúcho, onde Flamengo e Internacional empataram. O Colorado realizou uma excelente jogada coletiva, resultando em um gol de Bruno Henrique. Na segunda etapa, após um escanteio a favor do Rubro-Negro, uma confusão na área gaúcha permitiu que a bola chegasse a Léo Pereira, que deixou o jogo empatado. No Rio de Janeiro, o resultado final foi Flamengo 1, Internacional 1.

VASCO DA GAMA 2 X 1 SANTOS


Foto: Raul Baretta/Santos

No estádio de São Januário, o Vasco conseguiu uma vitória de virada contra o Santos. A defesa do time cruzmaltino cometeu um erro durante a saída de bola, o que permitiu que Barreal marcasse para o Peixe. Na segunda etapa, o Gigante da Colina iniciou sua reação com um gol de cabeça de Nuno Moreira, e, também de cabeça, o Pirata Vegetti virou o jogo. Ao término da partida em São Januário, o placar ficou Vasco 2, Santos 1.

BAHIA 1 X 1 CORINTHIANS


Foto: Meu Timão

Na Arena Fonte Nova, o Bahia e o Corinthians empataram em uma partida equilibrada. Após uma bela jogada de Luciano Juba, Gilberto abriu o placar de cabeça para o Tricolor de Aço. No segundo tempo, Everton Ribeiro recebeu seu segundo cartão amarelo e foi mandado para fora. Com uma vantagem numérica, o Timão pressionou, e, aos 44 minutos, Bidon cruzou na área, onde Hector Hernández marcou de cabeça, igualando o jogo.

RED BULL BRAGANTINO 2 X 2 CEARÁ


Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Na partida que concluiu a rodada, o Ceará, também conhecido como Vozão, chegou a estar à frente por 2 a 0 contra o Bragantino, com gols de Pedro Raul e Marllon Borges. Contudo, ainda na primeira metade, o Bragantino diminuiu a diferença com um gol de Ignacio Laquintana. Nos momentos finais da segunda etapa, Eric Rodrigues conseguiu empatar, encerrando assim o embate no interior de São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias