Quinta, 09 de Janeiro de 2025
26°

Chuva

Teresina, PI

Polícia Esperantina

Condenado por matar mulher grávida a facadas foge da penitenciária em Esperantina

Antônio Carlos Silva Brito foi condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato de sua ex-esposa, Clotildes Cardoso, de 26 anos, que estava grávida de três meses.

08/01/2025 às 16h22
Por: rhennan Fonte: Revista AZ
Compartilhe:
Condenado por matar mulher grávida a facadas foge da penitenciária em Esperantina

 


Antônio Carlos Silva Brito, condenado por matar a facadas sua ex-companheira grávida, fugiu da Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, na cidade de Esperantina (PI) nessa terça-feira (7). O detento, que estava em regime de trabalho externo, aproveitou-se da confiança obtida no presídio para escapar sem ser notado.

A evasão ocorreu por volta do meio-dia, quando Antônio Carlos estava realizando atividades fora da área de pavilhão. Após a constatação da fuga, agentes penitenciários acionaram imediatamente a Polícia Militar, que deu início às buscas na região.

Em nota enviada à reportagem, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou que o preso, “até então considerado de bom comportamento, foi classificado para desempenhar funções dentro da unidade penal, o que lhe possibilitou a evasão. As autoridades de segurança do Estado estão mobilizadas em diligências para capturá-lo“.

Condenação por feminicídio

Antônio Carlos Silva Brito foi condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato de sua ex-esposa, Clotildes Cardoso, de 26 anos, que estava grávida de três meses. O crime ocorreu em 2023, na zona rural de Cocal, no Norte do Piauí, e foi motivado por um desentendimento relacionado à pensão alimentícia de dois filhos do casal. A vítima havia ajuizado uma ação de revisão do valor da pensão, o que gerou a fúria do acusado.

Na ocasião, Clotildes estava a caminho de sua casa, conduzindo uma motocicleta com o filho na garupa, quando foi perseguida e interceptada por Antônio Carlos, que dirigia uma caminhonete. O criminoso bloqueou a estrada, desceu do veículo e desferiu dois golpes fatais contra a mulher. Após cometer o feminicídio, fugiu do local.

Clotildes não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de receber atendimento médico. Ela havia descoberto recentemente que estava grávida. O crime, de grande repercussão estadual, resultou na prisão de Antônio Carlos Silva Brito em junho de 2024, na localidade Fazenda Nova, zona rural de Esperantina, onde ele estava escondido.

As autoridades seguem em busca do detento, que agora enfrenta novas acusações, além da condenação anterior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias