Quarta, 15 de Janeiro de 2025
24°

Tempo nublado

Teresina, PI

Polícia Reviravolta

Juíza determina soltura de vizinha após laudo descartar envenenamento em cajus

A juíza acatou o pedido de soltura do Ministério Público após o laudo pericial apontar que os cajus que ela teria entregue aos meninos não estavam envenenados.

13/01/2025 às 15h06
Por: rhennan Fonte: Cidade Verde
Compartilhe:
Juíza determina soltura de vizinha após laudo descartar envenenamento em cajus

 

 

A juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani Vasconcelos, a 1ª Vara Criminal de Parnaíba, determinou a soltura de Lucélia Maria da Conceição, 52 anos, que foi presa suspeita de envenenar os irmãos Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos e João Miguel da Silva, de 7 anos. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa, Sammai Cavalcante. A decisão saiu por volta de 8h desta segunda-feira (13).

 

Lucélia Maria está presa na Penitenciária Feminina de Teresina. A juíza acatou o pedido de soltura do Ministério Público após o laudo pericial apontar que os cajus que ela teria entregue aos meninos não estavam envenenados. O Instituto Criminalística realizou inicialmente exames nos corpos dos dois irmãos que apontou a presença do terbufós, um veneno usado como praga para plantas. Faltava o exame nos cajus que saiu cinco meses após a morte dos garotos.

 

O advogado de defesa Sammai Cavalcante afirmou que desde o início está defendendo que as informações contidas no inquérito são rasas que sempre defendeu a inocência de Lucélia.

 

"Desde o início estamos defendendo a negativa de autoria de Lucélia Maria da Conceição e o laudo definitivo mostra a cristalina inocência dela mostrando que os cajus não foram envenenados. Ela foi presa com prova subjetiva, circunstancial com informações rasas”, disse o advogado Sammai Cavalcante.

 

Lucélia Maria está presa desde o dia 23 de agosto de 2024. O laudo dos cajus saiu na última quinta-feira (9).

 

“Ela está abalada psicologicamente e assustada”, disse o advogado da mulher que teve a casa incendiada. No próximo dia 23 de janeiro, estava previsto para ser realizada a audiência de instrução e julgamento do caso.

 

Ele disse ainda que ninguém quis ouvir Lucélia e que ela nem conhecia a Francisca Maria, mãe das crianças, que recentemente morreu também envenenada com mais dois filhos e um irmão.

 

A Secretaria Estadual de Justiça informou que já recebeu a decisão da juíza e que ela deve ser solta nas próximas horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias