
A Azul anunciou a suspensão de voos em nove cidades do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte, incluindo bases próprias e da subsidiária Azul Conecta. A decisão ocorre em meio ao aumento de custos operacionais, alta do dólar e dificuldades na cadeia de suprimentos aeronáuticos.
No Ceará, os voos da Azul Conecta em Sobral, São Benedito, Crateús e Iguatu serão encerrados, deixando o estado com menos opções de voos regionais. No Maranhão, as operações em São Luís e Barreirinhas também serão descontinuadas.
No Piauí, Parnaíba perderá os voos da Conecta, mantendo apenas a ligação da Azul para Confins (MG). Além disso, os voos entre São Raimundo Nonato e Recife serão suspensos.
No Rio Grande do Norte, Mossoró deixará de ter voos comerciais diretos para Recife, uma rota com ocupação média de 82% em 2024.
Com essas mudanças, apenas o trecho Fortaleza-Jericoacoara da Azul Conecta permanecerá ativo na região.
A companhia destaca que as operações descontinuadas apresentavam baixa ocupação ou eram deficitárias, enquanto o aumento de custos e a alíquota elevada de ICMS em estados como o Rio Grande do Norte dificultam a manutenção dessas rotas.
Essa decisão representa um impacto significativo na conectividade regional, especialmente em cidades turísticas e polos importantes do Nordeste.
 Trânsito  Interdição da Ponte Metálica causa engarrafamentos e mudanças no transporte público em Teresina
  Trânsito  Interdição da Ponte Metálica causa engarrafamentos e mudanças no transporte público em Teresina   Cuidados e Atenção  Está precisando de uma acompanhante hospitalar de confiança?
  Cuidados e Atenção  Está precisando de uma acompanhante hospitalar de confiança?   Lazer em Teresina   Domingo de lazer e diversão no Atlantic City Náutico Clube em Teresina – 04/05/2025
  Lazer em Teresina   Domingo de lazer e diversão no Atlantic City Náutico Clube em Teresina – 04/05/2025  
 Mín. 22° Máx. 41°
 
  
  
  
  
  
  
 