Terça, 17 de Março de 2026
27°

Tempo nublado

Teresina, PI

Geral Exoneração

Engenheiro suspeito de homicídio é afastado do cargo

Carlos Eduardo ocupava o cargo comissionado de assessor técnico no Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER)

17/03/2026 às 10h33
Por: Vanilson Brito
Compartilhe:
Engenheiro suspeito de homicídio é afastado do cargo

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exonerou na segunda-feira (16) o engenheiro Carlos Eduardo Marques Ângelo do quadro de servidores estaduais. Ele é suspeito de ter provocado a morte do motociclista Edson Barbosa Dias, de 47 anos, em um acidente ocorrido no domingo (15), em Teresina.

Carlos Eduardo ocupava o cargo comissionado de assessor técnico no Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER). O acidente aconteceu em frente à sede do órgão, no cruzamento das avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa.

Após ser preso em flagrante, o engenheiro passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (16). A Justiça decidiu pela manutenção da prisão, e ele foi autuado por homicídio qualificado com dolo eventual, quando se assume o risco de provocar a morte.

A defesa de Carlos Eduardo informou que não se manifestará sobre o caso neste momento. O espaço segue aberto para posicionamentos futuros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias