O secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz Soares, acompanhado do superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, realizaram, nessa sexta-feira (4), visita técnica às obras de ampliação do Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia. Os gestores também visitaram os hospitais de Barras e Esperantina para verificar o trabalho desenvolvido pelas duas unidades de saúde.
O objetivo das visitas é acompanhar de perto o andamento das obras, bem como o serviço oferecido pelas unidades de saúde, observando as especificidades e características que cada hospital possui, além de identificar pontos que podem ser melhorados de forma a garantir mais qualidade ao serviço prestado à população.
No Hospital Regional Leônidas Melo, localizado no município de Barras, o secretário visitou setores como o ambulatório, centro cirúrgico, almoxarifado e enfermarias.
Em Esperantina, no Hospital Estadual Júlio Hartman, após visitar as enfermarias, consultórios e centro cirúrgico, os gestores conheceram a oficina para a manutenção de equipamentos, almoxarifado e ateliê onde são confeccionados peças para os funcionários e setores do hospital.
Antonio Luiz destaca que acompanhar os processos de trabalho das unidades permite à Secretaria de Estado da Saúde entender quais pontos precisam ser melhorados para levar um atendimento mais qualificado e humanizado para a população.
“Acompanhamos o andamento das obras de ampliação do Hospital de Luzilândia nas enfermarias e em outras áreas. Todas essas obras garantirão uma melhoria exponencial no atendimento à população da região. Em Esperantina, identificamos uma estrutura adequada com apenas alguns ajustes a serem feitos e em Barras percebemos a necessidade de algumas melhorias dentro da unidade para evoluir a qualidade dos atendimentos”, disse o secretário.
O superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi aponta que visitas às unidades hospitalares são momentos importantes no trabalho de levar um melhor atendimento à população.
“Em cada uma das visitas pudemos identificar pontos de melhorias que podem ser trabalhados em cada unidade. Este é um trabalho que refletirá diretamente na qualidade do atendimento e no andamento do programa do Governo do Piauí, o Saúde em Dia, que visa zerar as filas de cirurgias eletivas do Estado”, explica Dirceu Campêlo.
Mín. 23° Máx. 38°