
Uma mãe foi presa nesta segunda-feira (15) no Rio de Janeiro após atacar os filhos e, em seguida, incendiar a própria casa. As crianças, que se trancaram em um cômodo para fugir da agressão, sobreviveram. A mulher, de 36 anos, é acusada de tentativa de homicídio no bairro Várzea das Moças, em Niterói (RJ).
As vítimas são duas menores, uma de 1 ano e outra de 7 anos, além de uma jovem de 18 anos. Um vídeo gravado pela filha maior de idade mostra ela e os irmãos presos em um cômodo da casa, com as roupas com manchas de sangue.
“Tô trancada com as crianças, ela quer matar a gente. Ela está ligando o fogão. Estou toda sangrando, não sei nem explicar, meu braço tá sangrando muito”, diz a filha mais velha.
Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) afirmou que, ao chegar à casa, os agentes ouviram os gritos e pedidos de socorro vindos da parte interna do imóvel que era consumido pelas chamas. De imediato, os policiais, com o apoio da população local, iniciaram o resgate das vítimas.
Na ação, os policiais precisaram quebrar uma das paredes da área externa da casa para conseguir chegar às crianças. As vítimas foram encaminhadas até as equipes do Corpo de Bombeiros, que atuavam no combate às chamas, onde receberam atendimento médico e foram levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.
Violência Homem que arrastou mulher na Marginal vira réu por tentativa de feminicídio
Violência Pai ataca padre com facão após religioso chamar suas filhas de lindas em MG
Crime Organizado Megaoperação prende 46 pessoas na BA e em outros 5 estados por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e disputa de territórios Mín. 23° Máx. 37°