Quinta, 11 de Dezembro de 2025
35°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Cidades Polícia Federal

Operação da PF mira grupo criminoso que alicia idosos para sacar dinheiro do INSS no MA

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão são cumpridos em São Luís.

11/12/2025 às 14h24 Atualizada em 11/12/2025 às 14h34
Por: Fabio Brito Fonte: G1 Maranhão
Compartilhe:
Operação da PF mira grupo criminoso que alicia idosos para sacar dinheiro do INSS no MA

Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal realiza uma operação contra um grupo que estaria retirando sacando dinheiro do INSS de forma indevida, no Maranhão.

Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, em São Luís, com a autorização e o afastamento dos sigilos bancário e fiscal dos investigados e a realização de auditoria pelo INSS nos benefícios suspeitos.

Segundo as investigações, que começaram em abril de 2024, um grupo aliciava idosos vulneráveis, inclusive em situação de rua, para que se passassem por beneficiários do INSS. Para viabilizar a fraude, os criminosos criavam novos documentos de identificação com as fotos dos idosos, permitindo enganar instituições bancárias e realizar saques indevidos de benefícios.

Segundo a PF, a princípio o prejuízo ao INSS pode chegar e R$ 1,45 milhão, que pode aumentar na medida em que novas provas forem coletadas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias