Terça, 02 de Dezembro de 2025
24°

Chuvas esparsas

Teresina, PI

Justiça Segurança

Osvaldo Nico se diz chocado com caso de mulher arrastada na Marginal Tietê

A proteção à mulher será uma das prioridades da sua gestão como secretário de Segurança de São Paulo

02/12/2025 às 09h35
Por: Vanilson Brito
Compartilhe:
Osvaldo Nico se diz chocado com caso de mulher arrastada na Marginal Tietê

O novo secretário da Segurança Pública de São Paulo (SSP), Osvaldo Nico Gonçalves, disse que o caso de Tainara Souza Santos, a mulher de 31 anos que foi arrastada por cerca de 1 km na Marginal Tietê, na zona norte de São Paulo, no último sábado (29/11), foi um crime “lastimável”.

Nico afirmou que ficou chocado com a violência e ressaltou que “ora pela vítima todos os dias”. Segundo ele, que assumiu o comando da SSP nesta segunda-feira (1º/12), a proteção à mulher será uma das prioridades da sua gestão.

Tainara Souza Santos passará por nova cirurgia nesta terça-feira (2/12) para fixação de pinos na bacia. Ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e teve as duas pernas amputadas, mas não corre risco de m0rte.

O advogado da vítima afirmou que, após a cirurgia, os médicos podem remover a sedação para observar como a mulher reage. Caso ela esteja em condições, será transferida para realizar o enxerto de pele.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que Tainara é atr0pelada e arrastada pelo ex, Douglas Alves da Silva. Nas imagens, é possível ver que ela andava a pé com outro rapaz quando é atingida por um carro preto.

A amiga de infância da vítima, Letícia Dias, explicou que ela já passou pela cirurgia de retirada das duas pernas. De acordo com a amiga, Tainara perdeu um dos pés já no momento em foi arrastada pelo veículo. “O médico tentou recuperar o [pé] que estava dilacerado, só que não deu. Infelizmente, teve que tirar as duas pernas”, lamentou. Ela explicou que as amputações foram feitas em alturas diferentes nas pernas da vítima.

Além disso, Letícia informou que a amiga teve um inchaço no cérebro, mas que uma tomografia não apontou gravidade no edema.

Durante depoimento, Douglas Alves da Silva afirmou que queria dar um susto em Tainara após uma briga de bar. Segundo o delegado Augusto César Pedroso Bícego, titular do 90º DP, ele disse que chegou em no local na sexta-feira (28/11) por volta das 21h e começou a ingerir bebidas acompanhado de um amigo, identificado como Kauan.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias