
Começa, nesta segunda-feira (3), uma nova edição do maior mutirão de negociação de dívidas do país, Feirão Limpa Nome. Organizado por Serasa, com apoio dos Correios, o evento reúne mais de 1.600 empresas com o objetivo de conter a alta da inadimplência, já em patamar recorde após nove meses seguidos de crescimento. As negociações podem ser feitas pela internet, telefone ou presencialmente.
O feirão acontecerá até 30 de novembro. Varejo, bancos, telecomunicações, financeiras e concessionárias de serviços básicos, entre outros segmentos, colocam na mesa 633 milhões de dívidas com descontos de até 99%. Há ainda opções de parcelamento a partir de R$ 9,90, de acordo com as condições de cada credor.
— Ter o nome limpo é o primeiro passo para reconstruir a vida financeira — afirma Aline Maciel, diretora da Serasa: — Neste Feirão, as condições estão ainda mais acessíveis, permitindo que milhões de brasileiros encerrem 2025 sem dívidas e com ainda mais tranquilidade.
De acordo com o Mapa da Inadimplência da Serasa, atualmente, o Brasil soma 79 milhões de pessoas inadimplentes e o valor médio das dívidas por pessoa chega a R$ 6.274,82. O principal motivo das pendências segue concentrado em bancos e cartões de crédito (27,02%), seguido por contas básicas como energia e água (21,33%) e empresas financeiras (19,92%) — que oferecem crédito, mas não são instituições bancárias.
Como negociar por telefone ou internet
Para aproveitar as ofertas sem sair de casa, os consumidores de todo o país podem consultar os canais oficiais da Serasa:
Site - http://www.serasalimpanome.com.br;
App Serasa no Google Play e App Store;
Whatsapp - (11) 99575-2096.
Onde ter atendimento presencial
A parceria de Serasa com Correios permite que o consumidor recorra a atendimento em qualquer uma das 7 mil agências dos Correios. As unidades oferecem consulta e negociação dos débitos sem qualquer cobrança de taxa até o final de novembro.
Os endereços e horários de funcionamento das agências podem ser consultados no app e site dos Correios (clique aqui). O consumidor precisa apresentar, no atendimento presencial, um documento oficial com foto. As ofertas e condições disponíveis nas agências são as mesmas que constam no site e aplicativo da Serasa.
  Proibição  Anvisa proíbe produtos usados em esmaltação em gel por risco de câncer  
  Economia   Fim do cheque! Bradesco anuncia fim do método de pagamento  
  Violência  ONU condena operação policial no Rio de Janeiro e diz estar ‘horrorizada’ com número de mortos 
 Mín. 23° Máx. 39°