
O projeto Boca da Noite desta quarta-feira (22) promete uma noite de muita música e poesia no Espaço Cultural Osório Júnior, a partir das 19h. A programação traz dois grandes nomes da cena artística piauiense: o cantor e compositor Dreko e a cantora, poetisa e produtora cultural Cláudia Simone. A entrada é gratuita.
Abrindo a noite, às 19h, o público vai conferir o som urbano e envolvente de Dreko — nome artístico de Paulo Feitosa de Medeiros, natural de Teresina. Cantor e compositor, o artista começou a se envolver com a música ainda na adolescência, mas foi em 2022 que deu início à sua carreira profissional, consolidando-se no trap e em outros estilos urbanos.
O single “Ultimamente” tornou-se um fenômeno nas plataformas digitais, ultrapassando 100 milhões de streams e projetando o nome de Dreko no cenário da música independente. Em 2023, lançou o álbum “A Morte do Herói do Amor”, com oito faixas que exploram temas intensos e experiências pessoais. Com mais de 20 músicas lançadas, três videoclipes e uma base fiel de fãs, o artista já se apresentou em eventos de destaque, como o Festival de Inverno de Pedro II (2025), levando sua visão de mundo e autenticidade para o público.

Às 20h, o palco recebe Cláudia Simone, artista multifacetada que une música, poesia e produção cultural em uma trajetória marcada pela sensibilidade e pela força da expressão piauiense. Bacharela em Direito, Cláudia é também escritora, com publicações em livros e antologias de poesia e contos.
Na música, lançou os álbuns “A Quintessência” (2000) e “Ancestral”, além de ter idealizado e produzido o projeto Canta Piauí. Atualmente, coordena o Programa Música Para Todos na TV e foi reconhecida nacionalmente com o Prêmio Grão de Música, em São Paulo. Sua obra reflete uma profunda ligação entre arte, identidade e território, reafirmando o papel da mulher artista na cultura piauiense e brasileira.
O Boca da Noite é uma realização da Associação de Promoção Multicultural (Promulti), com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A iniciativa conta ainda com o apoio do Theatro 4 de Setembro e da TV Garrincha, reafirmando o compromisso com a valorização e difusão da música piauiense e com o fortalecimento da cena cultural local.
Piauí Central de Artesanato Mestre Dezinho: símbolo de valorização da cultura e da arte no Piauí
Piauí Central de Artesanato Mestre Dezinho: símbolo de valorização da cultura e do artesanato piauiense
Piauí Artesanato piauiense ganha força no digital e encerra o ano com novos avanços
Piauí Artesanato piauiense movimenta mais de R$ 755 mil e ganha força com novas políticas públicas em 2025
Piauí Projeto Boca da Noite é confirmado para 2026 e deve retomar circulação pelo interior do Piauí
Piauí Siec 2025 fortaleceu a cultura piauiense com mais de R$ 13 milhões em investimentos
Piauí Festival Solos Litorâneos leva espetáculos e rodas de conversa para o Museu do Mar, com incentivo do Siec
Piauí Após oficina de escrita criativa da PNAB, estudantes de escolas estaduais de Demerval Lobão lançam livro de crônicas
Literatura Brandão de Carvalho lança nova obra literária em Teresina Mín. 25° Máx. 36°