
Uma ex-enfermeira de Michael Schumacher, que trabalhou com o piloto após seu grave acidente de esqui ocorrido em 2013, alega ter sido estuprada por um amigo da família na casa do heptacampeão. O caso teria ocorrido em 2019 e o acusado é um piloto australiano, amigo de Mick Schumacher, filho mais novo de Michael e ex-piloto da F1.
A informação é do jornal suíço 24 Heurs; o abuso teria sido após uma festa na casa, organizada por funcionários após o turno. A enfermeira integrava a equipe multidisciplinar responsável pelos cuidados de Schumacher; ela sentiu-se mal após consumir vodka, e foi levada a um quarto por um colega fisioterapeuta e o acusado.
O piloto, cuja identidade não foi revelada, retornou posteriormente ao cômodo e estuprou a mulher, inconsciente, duas vezes. Ao despertar no dia seguinte e perceber "indícios físicos e materiais" do crime, ela entrou em contato com o acusado, pedindo que não se aproximasse dela.
A vítima optou por não acionar a justiça na época, com medo de perder o emprego. No entanto, em 2022, ela recorreu as autoridades após ter sido dispensada pela família Schumacher; segundo a enfermeira, após mais uma visita do piloto australiano à residência em Gland.
A família Schumacher não foi convocada pela promotoria suíça para depor, já que não há nenhum nome envolvido no caso e, por isso, não se manifestaram sobre o caso. O acusado viajou para participar de uma inquirição em 2024; porém, ele ainda não foi localizado pela justiça do país para o primeiro julgamento do caso. A sessão foi marcada para este para esta quarta-feira (15).

(Lars Baron - Formula 1/Formula 1 via Getty Images)
Mick, que seria amigo do piloto australiano envolvido no crime, competiu na Fórmula 1 em 2021 e 2022 após ser campeão da Fórmula 2 em 2020. Ele representou a equipe americana Haas e hoje compete no Mundial de Endurance (WEC) com a Alpine.
De acordo com o jornal, o acusado se aproximou dele quando buscava uma oportunidade de chegar à F1, e dormia na casa da família quando precisava viajar para competir na Europa. Porém, deixou as pistas após ser reprovado no anti-doping.
Festa Rubro-Negra! Flamengo vence o Ceará e conquista o Campeonato Brasileiro de 2025 com uma rodada de antecedência
Futebol Feminino Skill Red e TFC Ajax vencem e se garantem na final do Circuito Elas em Campo
Futebol Feminino Rodada do Circuito de Futebol Feminino Estrelas em Campo, realizada no domingo (30), registrou vitórias expressivas no início da competição
Libertadores Flamengo vence o Palmeiras em Lima e se torna o primeiro brasileiro Tetracampeão continental
Copa 2026 CBF se posiciona sobre vazamento de suposto uniforme do Brasil
Brasileirão 2025 Em noite de gala no Maracanã, Fluminense goleia o São Paulo e se classifica para a Libertadores 2026
Brasileirão 2025 Rodada 35 do campeonato pode definir o campeão brasileiro já na rodada seguinte
Brasileirão 2025 Flamengo fica no empate com o Atlético/MG e fica apenas a uma vitória do título brasileiro
Violência Jogadora de vôlei é baleada em tentativa de assalto no Rio e desabafa ‘Nasci de novo’
Mín. 23° Máx. 34°