A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), por meio da Diretoria de Atenção à Saúde Mental, realiza, no dia 26 de outubro, a 1ª Caminhada em Prol da Vida: pela Saúde Mental e Prevenção do Suicídio. O evento tem como objetivo mobilizar a sociedade para a importância do cuidado com a saúde mental e valorização da vida.
De acordo com a diretora de Atenção à Saúde Mental da Sesapi, Rosa Maria, a caminhada é um convite à população para vestir a “camisa da vida” e reforçar a necessidade de união em torno dessa causa. “Queremos chamar atenção para a importância da saúde mental, do cuidado com o outro e da rede de apoio que pode salvar vidas”, destaca a gestora.
A concentração será a partir das 7h, no Complexo da Ponte Estaiada, em Teresina, com percurso até o Parque Potycabana, onde haverá o encerramento da caminhada. A iniciativa faz parte das ações de sensibilização da Sesapi, que busca ampliar o debate sobre prevenção do suicídio, incentivando práticas de promoção à saúde mental.
Jaciara Vidal, gerente de Saúde Mental da Sesapi, reforça que todo o trabalho voltado para a saúde mental precisa do engajamento da população para difundir ainda mais os cuidados na sociedade.
“A 1ª Caminhada em Prol da Vida é mais do que um evento, é um chamado à sociedade para unir forças em defesa da saúde mental, reconhecendo que o cuidado com a mente é essencial para o bem-estar de todos. Ao caminhar juntos, mostramos que ninguém está sozinho e que a saúde mental deve ser prioridade em políticas públicas e na vida de cada cidadão”, explicou a gestora.
Mín. 24° Máx. 40°