
A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), por meio da Diretoria de Atenção à Saúde Mental, realiza, no dia 26 de outubro, a 1ª Caminhada em Prol da Vida: pela Saúde Mental e Prevenção do Suicídio. O evento tem como objetivo mobilizar a sociedade para a importância do cuidado com a saúde mental e valorização da vida.
De acordo com a diretora de Atenção à Saúde Mental da Sesapi, Rosa Maria, a caminhada é um convite à população para vestir a “camisa da vida” e reforçar a necessidade de união em torno dessa causa. “Queremos chamar atenção para a importância da saúde mental, do cuidado com o outro e da rede de apoio que pode salvar vidas”, destaca a gestora.
A concentração será a partir das 7h, no Complexo da Ponte Estaiada, em Teresina, com percurso até o Parque Potycabana, onde haverá o encerramento da caminhada. A iniciativa faz parte das ações de sensibilização da Sesapi, que busca ampliar o debate sobre prevenção do suicídio, incentivando práticas de promoção à saúde mental.
Jaciara Vidal, gerente de Saúde Mental da Sesapi, reforça que todo o trabalho voltado para a saúde mental precisa do engajamento da população para difundir ainda mais os cuidados na sociedade.
“A 1ª Caminhada em Prol da Vida é mais do que um evento, é um chamado à sociedade para unir forças em defesa da saúde mental, reconhecendo que o cuidado com a mente é essencial para o bem-estar de todos. Ao caminhar juntos, mostramos que ninguém está sozinho e que a saúde mental deve ser prioridade em políticas públicas e na vida de cada cidadão”, explicou a gestora.
Piauí Médicos argentinos conhecem programa de espasticidade desenvolvido no Hospital Infantil
Piauí Com emergência odontológica gratuita 24h, Hospital do Mocambinho atendeu mais de 16 mil piauienses em 2025
Vacinação Butantan vai desenvolver vacina contra raiva com nova tecnologia de RNA
Saúde “Dezembrite”: último mês do ano pode intensificar desafios emocionais; psiquiatra do HSM orienta sobre cuidados com a saúde mental no período
Saúde Com nível 3 de excelência, Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara mantém selo máximo concedido pela Organização Nacional de Acreditação
Saúde Com articulação do Serviço Social, Hospital Regional Norte possibilita reencontro entre irmãos após quase três décadas sem contato Mín. 25° Máx. 33°