
Em balanço divulgado nesta tarde, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) informou que o total de casos confirmados no estado de intoxicação por metanol após a ingestão de bebidas alcoólicas destiladas aumentou de 23 para 25.
Os dois novos casos foram registrados na capital e na cidade de São José dos Campos, sendo este a primeira ocorrência confirmada no interior do estado. Não há informação se o paciente de São José dos Campos esteve na região metropolitana de São Paulo antes de ser atendido.
O estado tem até o momento cinco mortes confirmadas e investiga 160 casos de possível intoxicação por metanol. Segundo a secretaria, 189 casos foram descartados após análises clínicas e epidemiológicas.
Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (9) e sexta-feira (10) pela força-tarefa de fiscalização, elevando o total de prisões no estado de São Paulo por falsificação de bebidas para 49 no ano. Dessas, 28 ocorreram desde o dia 29 de setembro, quando começaram as fiscalizações coordenadas.

(Foto: Reprodução/Pablo Jacob/Governo de São Paulo)
Direitos Sociedade Brasileira de Pediatria é contra projeto que dificulta aborto legal
Vacinação Continente americano perde certificado de região livre de sarampo após 12 meses de transmissão no Canadá
Saúde Cirurgias de contorno corporal devolvem firmeza e proporção
Saúde Fiocruz vai ampliar produção de kits diagnósticos para o SUS
Bebidas energéticas Jovem de 21 anos tem insuficiência renal grave após consumir 2 litros de energético por dia
Saúde No Novembro Roxo, Hias reforça importância do cuidado neonatal, acolhimento às famílias e celebra as altas de prematuros Mín. 26° Máx. 39°