O técnico Carlo Ancelotti pôde, finalmente, comandar o primeiro e último treino da Seleção Brasileira com o elenco completo nesta quinta-feira. A atividade, realizada no gramado do World Cup Stadium de Seul, encerrou a preparação do Brasil para o amistoso contra a Coreia do Sul.
A chegada completa dos jogadores foi marcada por problemas logísticos que dificultaram o planejamento inicial. O último atleta a se apresentar foi Joelinton, que só chegou a Seul no final da tarde de quarta-feira, após um contratempo com a aeronave forçá-lo a retornar e pernoitar na Holanda.
Na quarta-feira, no Goyang Stadium, o volante Bruno Guimarães — que estava no mesmo voo com problemas — participou apenas da parte inicial do treino, fazendo exercícios leves em bicicleta enquanto Ancelotti esboçava a equipe. A expectativa é que, no treino fechado desta quinta, Bruno Guimarães trabalhe normalmente entre os titulares.
Ancelotti confirma tática e escalação com foco no ataque
Ancelotti aproveitou o treino de quarta-feira para observar a provável formação que enfrentará os coreanos. O time esboçado contou com: Bento, Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Lucas Paquetá; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Júnior e Rodrygo.
Em entrevista coletiva, o técnico italiano confirmou que a equipe será escalada no esquema 4-2-4, mantendo o desenho tático utilizado nas vitórias recentes contra Paraguai e Chile.
Foto: Reprodução/CBF
"A equipe tem que mostrar a qualidade individual que tem, e temos muita. É preciso jogar um bom futebol. Você pode jogar com quatro, com três, com um, com cinco [no ataque]... Não muda muito. E a escalação contra a Coreia passa pelo jogo contra o Chile," explicou Ancelotti.
O Brasil encara a Coreia do Sul nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília), no Seul World Cup Stadium. Este é o primeiro de dois amistosos visando a Copa do Mundo de 2026. O segundo compromisso será na próxima terça-feira, contra o Japão, às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium.
Mín. 22° Máx. 40°