Quarta, 03 de Setembro de 2025
31°

Tempo limpo

Teresina, PI

Brasil Violência

PM reage a tentativa de assalto em SP e mata por engano homem que saía do trabalho https://www.terra.com.br/noticias/brasil/policia/pm-reage-a-tentativa-de-assalto-em-sp-e-mata-por-engano-homem-que-saia-do-trabalho,ffea4c74df0550e8d05b53770b1de601lb3mnjiv.html?utm_source=clipboard

Guilherme Ferreira não tinha relação com o crime. Policial foi preso e liberado após pagar fiança https://www.terra.com.br/noticias/brasil/policia/pm-reage-a-tentativa-de-assalto-em-sp-e-mata-por-engano-homem-que-saia-do-trabalho,ffea4c74df0550e8d05b53770b1de601lb3mnjiv.html?utm_source=clipboard

07/07/2025 às 14h39
Por: Fabio Brito Fonte: Terra
Compartilhe:
PM reage a tentativa de assalto em SP e mata por engano homem que saía do trabalho https://www.terra.com.br/noticias/brasil/policia/pm-reage-a-tentativa-de-assalto-em-sp-e-mata-por-engano-homem-que-saia-do-trabalho,ffea4c74df0550e8d05b53770b1de601lb3mnjiv.html?utm_source=clipboard

Um policial militar foi preso em flagrante na noite de sexta-feira, 4, após matar por engano, com um tiro na cabeça, um homem que saía do trabalho em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo.

O policial teria confundido Guilherme Dias Santos Ferreira, de 26 anos, com um dos envolvidos em uma tentativa de assalto contra ele. O rapaz não tinha envolvimento com o crime, segundo informações da TV Globo.

O PM pilotava uma moto na região de Parelheiros quando foi abordado por suspeitos armados, que tentaram levar o veículo. O policial reagiu com disparos de arma de fogo, que atingiram Guilherme e uma mulher. Não há informações sobre o estado de saúde nem a identidade dela.

Três motos foram apreendidas e outro homem, que trabalha na mesma empresa que Guilherme, foi detido, mas liberado após prestar depoimento.

Testemunhas e colegas de trabalho afirmaram que o rapaz saiu do trabalho por volta das 22h28, e o crime aconteceu às 22h35. Guilherme foi atingido enquanto corria em direção a um ponto de ônibus. O jovem chegou a publicar uma foto nas redes sociais mostrando o ponto eletrônico na hora em que saía do serviço, em uma marcenaria.

Segundo a TV Globo, ele havia se casado recentemente e havia voltado de férias há dois dias. A família se indignou com o caso e cobrou justiça.

Com ele, foram encontrados uma mochila com a carteira, celular, remédios, um livro, marmita e talheres, além de itens de higiene e a roupa de trabalho. Não havia nenhuma arma de fogo, e ele também não possuía antecedentes criminais. A polícia entendeu que não havia nenhum envolvimento dele no crime, e que ele foi uma vítima no caso.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o policial foi afastado do serviço operacional. "As investigações do caso seguem em andamento pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e são acompanhadas pela PM. O agente, de 35 anos, foi preso em flagrante por homicídio culposo, na noite de sexta-feira, 4, pagou fiança estabelecida nos termos do artigo 322 do Código de Processo Penal (CPP)", diz a secretaria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias