
O presidente da Maranhão Parcerias (Mapa), Cassiano Pereira Junior, e o presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial do Nordeste (CAM Nordeste), Ivaldo Prado, assinaram nesta sexta-feira (6), o Termo de Cooperação Técnica visando dar mais segurança jurídica aos contratos e processos internos da Mapa.
O Termo de Cooperação Técnica propõe a cláusula de arbitragem em todos os contratos que remetem à projetos de parcerias público-privadas no intuito de tornar a resolução de conflitos mais célere, menos onerosa para administração pública e de forma a preservar a execução efetiva dos contratos celebrados.
O presidente da Mapa, Cassiano Pereira Junior, explica que a assinatura representa mais um passo na construção de políticas em prol dos negócios no Maranhão.
“Estamos sempre em busca de medidas e mecanismos a fim de dar mais segurança para a empresa e para os nossos parceiros. Ter mais segurança jurídica em nossos processos também faz parte disso. Agradeço ao CAM Nordeste pela parceria. Seguimos nas tratativas para fazermos o melhor para o Maranhão”, afirmou.
A CAM Nordeste é referência no cenário nacional em soluções arqueadas de conflitos. O presidente da Câmara, Ivaldo Prado, reforça a parceria institucional, sobretudo, a inovação jurídica.
“A mediação e arbitragem que são meios alternativos para resolver conflitos de forma mais rápida e efetiva com alta especialização. Quero parabenizar o presidente Cassiano pela iniciativa que dá segurança jurídica não só para a Mapa, mas para os envolvidos nos processos também, que contam com essa segurança para fazer negócios”, destacou.
Governo Maternidade Nossa Senhora da Penha promove diálogo com gestantes sobre transmissão vertical do HIV
Pagamento Trabalhadores da limpeza urbana de Teresina encerram paralização após empresa efetuar pagamentos
Governo Governo do Maranhão lança o Programa Transporte Alternativo Para Todos Mín. 22° Máx. 35°