Quarta, 08 de Abril de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Brasil Incêndio

Ônibus de turismo pega fogo na BR-407, no Piauí

Pane elétrica provoca incêndio; passageiros escapam ilesos

08/04/2026 às 07h46
Por: Vanilson Brito
Compartilhe:
Ônibus de turismo pega fogo na BR-407, no Piauí

Um ônibus de uma empresa de turismo ficou completamente destruído após pegar fogo na noite de terça-feira (7), na BR‑407, zona rural de Jaicós, no Piauí. Apesar da gravidade do incidente, o motorista, o cobrador e os 26 passageiros conseguiram sair a tempo e ninguém ficou ferido.

De acordo com o capitão Kelysson Tenório, comandante da 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar de Jaicós, o motorista relatou que o veículo apresentou uma pane elétrica durante uma subida. Ao perder força, ele parou no acostamento e percebeu que o incêndio estava começando, orientando imediatamente os passageiros a descerem com seus pertences.

Logo após a evacuação, as chamas se espalharam rapidamente pelo ônibus. A Polícia Militar acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os bombeiros utilizaram mangueiras para controlar o fogo e conseguiram extinguir o incêndio, mas o veículo ficou totalmente destruído. A PRF isolou a área para orientar o trânsito e evitar novos acidentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias