
Um descarrilamento de trem carregando combustível interditou totalmente a Ponte Metálica, que liga Teresina a Timon, na madrugada desta terça-feira (7). O incidente ocorreu por volta das 2h e provocou a suspensão do tráfego de veículos nos dois sentidos da via.
O trem vinha de São Luís (MA) com destino a Teresina (PI) teve parte da composição liberada para a finalização do percurso. A locomotiva ainda continua descarrilada com previsão de volta aos trilhos apenas na parte da tarde desta terça-feira.
Equipes da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), responsável pela estrutura da ponte e pelas intervenções no local, foram mobilizadas e já atuam na remoção da composição para liberar os trilhos.
O trânsito entre as duas cidades ficou caotico em horário de pico. Motoristas tiveram que buscar rotas alternativas e com isso, atrasando-se para compromissos no início d amanhã.
Com a interdição, a orientação é que motoristas utilizem outras vias para fazer a travessia entre os dois municípios:
Tempo Neblina densa transforma Teresina e surpreende moradores na manhã desta terça-feira
Colisão fatal Ônibus invade rodoviária no interior da Bahia; há pelo menos 2 mortos
Chuvas Casa alagada em Teresina após forte chuva Mín. 23° Máx. 32°