Quinta, 08 de Maio de 2025
25°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Prevenção

Semarh e Defesa Civil unem forças para proteger populações em áreas de risco no Piauí

A iniciativa visa à implementação de programas integrados de educação ambiental, climática e redução de riscos socioambientais.

07/05/2025 às 14h39
Por: Fabio Brito Fonte: Governo do Piauí
Compartilhe:
Semarh e Defesa Civil unem forças para proteger populações em áreas de risco no Piauí

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e a Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) trataram, nesta quarta-feira (7), na Semarh, sobre uma parceria estratégica para fortalecer a assistência a comunidades em áreas de risco no estado. A iniciativa visa à implementação de programas integrados de educação ambiental, climática e redução de riscos socioambientais.

O superintendente da Semarh, Luís Marcelo, enfatizou a importância da colaboração interinstitucional para a construção de políticas públicas sustentáveis e protetivas: “A Semarh está comprometida em fortalecer parcerias como esta com a Defesa Civil. Juntos, podemos desenvolver soluções eficazes para garantir a segurança das populações vulneráveis e promover a conscientização ambiental.”

O diretor de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil, professor Werton Costa, corroborou a importância da iniciativa, destacando a sinergia entre a preservação ambiental e a proteção civil: “A defesa da vida é o ponto central da atuação de ambas as instituições. Esta parceria permitirá a criação de programas conjuntos de educação ambiental e redução de riscos, fortalecendo a governança do estado e beneficiando toda a sociedade piauiense.”

A parceria prevê ações conjuntas, principalmente educativas, para prevenir e mitigar os impactos de desastres naturais e garantir a segurança das comunidades em áreas vulneráveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias