
Foi realizado pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), na manhã desta quarta-feira (7), a Operação Pavimentum para investigar fraude em licitações de obras de asfalto em Imperatriz, no Maranhão. De acordo com o MP, empresas teriam combinado resultados de licitações na Secretaria de Infraestrutura do município. Os contratos suspeitos somam R$ 85,5 milhões.
A operação cumpriu 26 mandados de busca em Imperatriz, São Luís, Açailândia, Governador Edison Lobão e também em Barras, no Piauí. As investigações deram início na Promotoria de Justiça de Imperatriz e contaram com o apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) e de promotores de várias cidades.
Foram apontados, por laudos técnicos, problemas nas obras, como asfaltos com defeitos e uso inadequado de serviços de preparação do solo. A Justiça solicitou o bloqueio de R$ 23 milhões em bens de empresas e pessoas envolvidas, valor que corresponde ao prejuízo calculado até agora.
O material apreendido e será analisado e pode servir de base para denúncias criminais.
Morte Criança de 3 anos morre após se afogar em caixa d’água no quintal de casa no MA
Justiça TCU vê indícios de irregularidades em pedidos de verba para desastres no MA e envia caso ao MPF
Violência MP denuncia professor por assédio sexual em escola de Humberto de Campos
Mín. 23° Máx. 32°