
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, anunciou nesta quinta-feira (27), a isenção da taxa de esgoto para as pessoas que estão no CadÚnico. Em coletiva de imprensa no Salão Nobre do Palácio da Cidade, o chefe do Executivo Municipal comunicou essa e outras medidas.
‘’Todas as pessoas cadastradas no CadÚnico, ou seja, as pessoas de menor poder aquisitivo, estarão isentas da ligação da rede de esgoto, todas. Isso é lei federal, não é nenhuma concessão’’, disse Silvio.
Além disso, o gestor também comunicou que depois que for instalada a rede de esgoto não será cobrada a taxa de ligação por 90 dias. ‘’Foi negociado, e nós aceitamos, que depois que passar a rede de esgoto não será cobrada a taxa de ligação durante um prazo de noventa dias. E até completar um ano, será cobrada metade do valor que estava sendo cobrado’’, frisou o prefeito.
Silvio Mendes também falou dos transtornos causados pelas obras da Águas de Teresina. ‘’A proibição de abertura de vala onde quer que seja será mantida’’, cravou. Vale ressaltar que o comunicado aconteceu que a Águas de Teresina não compareceu à reunião agendada com o Executivo Municipal.
O presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel, esteve presente na coletiva de imprensa. ‘’Este valor [da taxa] vai endividar o povo de Teresina, porque não tem condição de pagar uma taxa de cem por cento do consumo de água’’, opinou Enzo.
Educação Senado Aprova Inclusão de Professores da Educação Infantil em Planos de Carreira e Piso Nacional
Oportunidades IBGE prorroga inscrições para processo seletivo com 9.580 vagas temporárias
Dinheiro Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026
Mín. 24° Máx. 36°