
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a "Operação Rolezinho" para reprimir eventos clandestinos de direção perigosa, conhecidos como "Rolezinhos" e "Encontros do Grau". A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Guarda Civil Municipal de Parnaíba e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
A operação foi realizada de forma simultânea nos municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Cocal, Cocal dos Alves e Itaueira, resultando no cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão. O objetivo da operação foi coletar provas e interromper as atividades ilícitas associadas a esses eventos.
Segundo as investigações, os participantes promoviam infrações, como direção perigosa, adulteração de sinal característico de veículo automotor, além de perturbação do sossego e apologia ao crime. As redes sociais, especialmente o Instagram, eram utilizadas para incentivar a adesão de novos integrantes.
A Justiça também determinou que a Meta Platforms, Inc. (responsável pelo Facebook e Instagram) restrinja a disseminação de conteúdos ilícitos associados às infrações investigadas. A decisão estabelece a remoção de todo o material relacionado às práticas ilegais em 20 contas, eliminando publicações que incentivam condutas criminosas.
Prazo Prazo para pagamento do IPVA no Piauí termina amanhã
Aceleração Digital Arquivo Público do Piauí digitaliza documentos históricos para preservar memória do estado
Morte Primeira morte por dengue em 2025 é registrada no Piauí
Muita água Forte chuvas em Teresina: correnteza arrasta bebê em avenida completamente alagada na zona sul da cidade
Vacinas Covid, hepatite, poliomielite e mais: vacinas são ofertadas no Shopping Rua Grande, em São Luís
Homenagem Desembargador Brandão de Carvalho presta homenagem a juiz efetivo que assumirá cargo no TRE-PI
Mín. 23° Máx. 37°