Sexta, 21 de Fevereiro de 2025
30°

Tempo nublado

Teresina, PI

Cidades Carnaval

Carnavou: Governo do Piauí promove campanha de carnaval com foco em segurança e diversão

A Secretaria Estadual das Mulheres (Sempi) está à frente dessa iniciativa, que inclui a distribuição de materiais educativos e a criação de canais de denúncias para as mulheres que sofrem violência.

20/02/2025 às 10h26 Atualizada em 21/02/2025 às 10h34
Por: Carlos Santos Fonte: Ccom
Compartilhe:
Carnavou: Governo do Piauí promove campanha de carnaval com foco em segurança e diversão

O Governo do Estado do Piauí está promovendo a campanha de Carnaval Carnavou voltada para o período de carnaval. Sabemos que no estado do Piaui existem varios locais e pontos onde tanto a população turística, como as pessoas que vivem no estado podem se divertir.

Além desse da campanha voltada para o período de festas carnavalescas, o governo do estado do Piauí, também lançou uma outra ação voltada contra o assédio sexual e a importunação sexual, com o tema “Só se eu quiser… #Não é Não!”. Essa campanha busca conscientizar a população contra a importunação sexual e a violência de gênero, especialmente durante o período do Carnaval. A Secretaria Estadual das Mulheres (Sempi) está à frente dessa iniciativa, que inclui a distribuição de materiais educativos e a criação de canais de denúncias para as mulheres que sofrem violência.

Além disso, o executivo estadual investindo no turismo e na cultura local, com a realização de eventos e festividades durante o Carnaval. A Prefeitura de Parnaíba, por exemplo, está promovendo o Carnaval 2025, com uma premiação total de R$ 216.000,00 para os participantes.  Já a Prefeitura de Pedro II está preparando o Carnaval 2025 com novidades para os foliões, incluindo a volta do Palco 360º.

É importante destacar que a campanha contra importunação sexual é uma iniciativa importante para promover a segurança e o respeito às mulheres durante o Carnaval. Se você está planejando participar das festividades, é fundamental estar ciente dos canais de denúncias e dos recursos disponíveis para as mulheres que sofrem violência.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias