
O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) encerra 2024 com um marco significativo, mais de 20 mil piauienses beneficiados diretamente por meio da entrega de títulos de terras em todo o estado. Este número reflete o compromisso do órgão em promover a regularização fundiária e garantir segurança jurídica a produtores rurais, assentamentos e territórios tradicionais de norte a sul do Piauí.
Dentre as ações realizadas neste ano, destacam-se entregas históricas. A primeira etapa da titulação no assentamento Macambira, o maior da América Latina, no município de Batalha, trouxe estabilidade para famílias que aguardavam há décadas pela documentação de suas terras. Além disso, o Interpi consolidou um feito inédito ao realizar a maior entrega de títulos para comunidades quilombolas do Nordeste, beneficiando moradores da região de Paulistana e Queimada Nova.
De acordo com o diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, os resultados alcançados em 2024 demonstram o impacto social e econômico da regularização fundiária "encerramos o ano com a sensação de dever cumprido, mas sabemos que ainda há muito a ser feito. Cada título entregue é mais do que um documento; é o reconhecimento de direitos e a abertura de novas oportunidades para milhares de famílias em todo o Piauí."

O trabalho realizado pelo Interpi ao longo do ano foi pautado pela integração com outras instituições e o fortalecimento de parcerias. Esses esforços permitem que a regularização fundiária siga como uma ferramenta de transformação social e de inclusão produtiva em diversas comunidades rurais do estado.
O Interpi já mira 2025 com a meta de ampliar ainda mais os benefícios da regularização fundiária, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e inclusivo do Piauí. Até 2026, todos os municípios do Piauí terão entregas realizadas pelo Interpi.

Piauí Piauí decreta emergência zoossanitária para conter peste suína clássica
Geral Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 10 milhões
Geral Votação pública para vagas remanescentes do Comep da EBC está aberta
Piauí CGE lança guia com orientações técnicas sobre reajuste de preços de contratos administrativos no Estado do Piauí
Piauí Solicitação de isenção do IPVA 2026 pode ser feita pelo site da Sefaz; veja quem tem direito
Piauí CGE lança guia com orientações técnicas sobre reajuste de preços de contratos administrativos Mín. 23° Máx. 37°