
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/PI deflagrou, nesta segunda-feira (24.06.24), operação para dar cumprimento a dez mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Parnaíba, com o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Todos os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba.
A investigação diz respeito a integrantes que haviam sido presos anteriormente pela FICCO/PI, mas já foram soltos e, segundo a apuração policial, voltaram a comandar ações de facção criminosa que atua no litoral piauiense. Um dos faccionados investigados e membros da sua família estavam entre os presos da Operação Desmonte 5, deflagrada em 2022.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí - FICCO/PI, é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.
Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.
Atuação sindical Hotel Cajuína Beach recebe Oficina de Base FETAG e CONTAG 2025 em Parnaíba
Envenenamento Tragédia em Parnaíba-PI: Mãe morre após comer arroz envenenado: mulher é a quarta vítima envolvida no caso
Morte Jovem é morta e o irmão vítima de arma de fogo após terem casa invadida em Parnaíba - PI
Mín. 25° Máx. 33°