Quarta, 24 de Julho de 2024
32°

Tempo limpo

Teresina, PI

Cidades PF

PF desarticula organização criminosa voltada para o tráfico de drogas no litoral do Piauí

Todos os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba.

24/06/2024 às 09h09 Atualizada em 24/06/2024 às 10h43
Por: Carlos Santos Fonte: Ascom PF
Compartilhe:
PF desarticula organização criminosa voltada para o tráfico de drogas no litoral do Piauí

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/PI  deflagrou, nesta segunda-feira (24.06.24), operação para dar cumprimento a dez mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Parnaíba, com o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Todos os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba.

A investigação diz respeito a integrantes que haviam sido presos anteriormente pela FICCO/PI, mas já foram soltos e, segundo a apuração policial, voltaram a comandar ações de facção criminosa que atua no litoral piauiense. Um dos faccionados investigados e membros da sua família estavam entre os presos da Operação Desmonte 5, deflagrada em 2022.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí - FICCO/PI, é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias