Uma tragédia abalou a cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, após uma família consumir arroz envenenado com terbufós, um pesticida tóxico conhecido como "chumbinho". A mãe, Francisca Maria da Silva, 32 anos, faleceu na madrugada de terça-feira (7) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), tornando-se a quarta vítima da família.
Francisca deixou uma filha de quatro anos internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Outras quatro pessoas que consumiram o arroz receberam alta médica. A família havia preparado o arroz com feijão (baião de dois) usando sobras do Réveillon.
O laudo pericial do Instituto de Medicina Legal (IML) confirmou a presença do pesticida no organismo das vítimas. A Polícia Civil do Piauí (PCPI) investiga o caso como homicídio.
Essa não é a primeira tragédia que a família enfrenta. Em agosto de 2024, dois filhos de Francisca morreram após consumirem cajus envenenados. A suspeita desse crime está presa e foi denunciada por duplo homicídio qualificado. Agora, quatro dos cinco filhos de Francisca morreram por envenenamento.
Mín. 22° Máx. 33°