Sexta, 20 de Setembro de 2024
35°

Tempo limpo

Teresina, PI

Justiça Justiça

Sejus e Seduc iniciam aulas de alfabetização em penitenciária de Campo Maior

Cerca de 300 reeducandos participam do projeto voltado para pessoas privadas de liberdade no Piauí.

06/07/2023 às 18h15
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Secretaria de Educação (Seduc) iniciaram, nesta quinta-feira (5), as aulas de alfabetização para pessoas privadas de liberdade na Penitenciária José de Arimatéia Barbosa Leite, em Campo Maior. As aulas fazem parte do Projeto Palavra Nova.

Essa é a décima unidade penal do estado, a iniciar as aulas de alfabetização no sistema prisional. O projeto já acontece nas unidades penais de Bom Jesus, Floriano, Oeiras, Picos (José de Deus Barros), Altos (Major César), Esperantina, Parnaíba, Feminina de Teresina e Irmão Guido. Atualmente, cerca de 300 reeducandos participam do projeto.

“A Sejus em parceria com a Seduc estão implementando e fortalecendo as políticas educacionais no âmbito do sistema prisional. Nós estamos aqui em Campo Maior com uma turma de 17 detentos que vão ser alfabetizados. A estratégia é, inicialmente, a alfabetização para posterior o início das atividades do ensino fundamental e quem sabe até o médio e profissionalizante. A experiência que é trazida aqui será replicada em outras unidades pelo estado levando políticas de educação”, destacou o superintendente da Seduc, Paulo Henrique.

“Hoje é um dia importante na Penitenciária de Campo Maior, tendo em vista que damos início ao projeto de alfabetização das pessoas privadas de liberdade. A tendência é seguir com o fundamental e médio na unidade. Já temos pessoas privadas de liberdade trabalhando na área interna e externa e o que faltava era o passo da educação e esse passo foi dado hoje”, finaliza o gerente da Penitenciária de Campo Maior, Hermogem Paz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias