Sábado, 30 de Novembro de 2024
28°

Tempo limpo

Teresina, PI

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Projeto fixa desconto em tarifas de energia para abrigos de pessoas carentes LGBTQIAP+

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Clodoaldo Magalhães, autor da proposta O Projeto de Lei 1182/23 estabelece desconto de 30% sobre o valor das...

28/06/2023 às 16h25
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Clodoaldo Magalhães, autor da proposta - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Clodoaldo Magalhães, autor da proposta - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 1182/23 estabelece desconto de 30% sobre o valor das tarifas de energia elétrica aplicáveis aos abrigos que acolham pessoas carentes LGBTQIAP+ (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer, intersexo, assexuais, pansexuais e demais orientações sexuais e identidades de gênero).

Em análise na Câmara dos Deputados, o texto insere a medida na Lei 12.212/10, que trata da tarifa social de energia elétrica.

Autor do projeto, o deputado Clodoaldo Magalhães (PV-PE) afirma que muitas pessoas LGBTQIAP+ sofrem discriminação dentro de sua própria família e buscam abrigos para as acolher.

“Entretanto, essas instituições de acolhimento enfrentam grande dificuldade na obtenção dos recursos necessários para cobertura dos custos da ação assistencial que promovem, sendo obrigadas a lutar arduamente para se manter em funcionamento”, disse.

“Entre as despesas de maior relevância que precisam arcar, encontra-se o pagamento das faturas de energia elétrica, que apresentaram grande crescimento nos exercícios recentes”, completou. A ideia dele, portanto, é contribuir para a sustentabilidade econômica desses abrigos.

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial; de Minas e Energia; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias