
A Penitenciária Irmão Guido realizou na manhã desta terça (06), a apresentação da aula inaugural do curso de alfabetização destinado aos internos que não sabem ler e escrever. Esse projeto é uma parceria da Secretaria de Segurança(SSP-PI) com a Secretária de Educação(Seduc) e visa proporcionar mudanças na vida dos internos através da educação.
A gerente de educação da Sejus, Virgínia Freitas, falou sobre a perspectiva que esse curso terá na vida dos internos. “Esse projeto tem avançado em todas as unidades prisionais do Piauí. Essa é uma preocupação do secretário de Justiça, Carlos Augusto, que busca atender essa população carcerária que ainda não teve acesso à educação”, ressaltou a gerente.
A polícia penal também tem um papel muito importante para a realização dos cursos nas unidades penais. Para o gerente da Penitenciária Irmão Guido, João Veloso, todos os profissionais do sistema penitenciário estão empenhados para contribuir na mudança de vida dos internos. “A educação é um caminho que abre portas, os internos estão tendo a oportunidade de cumprirem a execução da pena e sair do sistema penitenciário pela porta da frente, visualizando novos horizontes”, frisou o gerente.

Justiça Carla Zambelli renuncia ao mandato; Câmara dará posse ao suplente
Justiça Justiça manda Enel restabelecer energia elétrica em SP em 12 horas
Território STF retoma na segunda-feira (15) julgamento do marco temporal para demarcação de terras indígenas Mín. 25° Máx. 39°