
Na madrugada desta quinta-feira (26), a histórica Igreja de São Bernardo, no Centro de Fortaleza, foi alvo de uma ação criminosa audaciosa. Invasores conseguiram acessar a estrutura do templo e furtaram o sino da torre, peça fundamental para as celebrações da comunidade.
De acordo com o padre responsável pela unidade, o local sofre com a criminalidade recorrente. Para tentar barrar os constantes arrombamentos, a administração da igreja já havia instalado tapumes e arame farpado na parte posterior do imóvel.
✅ Clique aqui para seguir o canal Verdes Campos Sat no WhatsApp
Desta vez, no entanto, os criminosos mudaram a estratégia: a invasão ocorreu pela fachada principal, permitindo o acesso à torre e a remoção do objeto. Além do valor simbólico e religioso perdido com o furto do sino, a paróquia agora contabiliza os danos materiais deixados pela invasão.
Clima Inmet prevê chuvas intensas nos 184 municípios do estado do Ceará
Copa do Brasil Ceará e Primavera-SP decidem vaga na 3ª fase da Copa do Brasil 2026
Casos de meningite Com oito óbitos registrados este ano, Ceará intensifica orientações sobre sintomas e riscos da meningite
Mín. 22° Máx. 32°