
Um policial militar, um policial penal e mais dois homens foram presos na madrugada dessa quinta-feira (12), na Estrada do Arroz, rodovia que liga a zona rural de Imperatriz ao município de Cidelândia, suspeitos de sequestrar e torturar uma idosa.
Segundo a polícia, a idosa foi socorrida e reconheceu os quatro homens, que foram encaminhados à Delegacia Regional. Com eles, foram apreendidos uma escopeta, uma pistola calibre 40, uma arma de choque, um colete balístico, um revólver e munições.
Ainda de acordo com a policia, a motivação do crime seria o fato de a vítima ser mãe de Wesley Silva, de 23 anos, suspeito de assassinar a tiros, no dia 7 de janeiro desse ano, o empresário Róbson Rodrigues Trajano Neto em uma emboscada, quando a vítima retornava de sua fazenda. O crime aconteceu na MA-125, entre os municípios de Cidelândia e Vila Nova dos Martírios, na frente do filho do empresário.
Wesley chegou a ser preso pelo assassinato, mas, por não estar em situação de flagrante, foi solto para responder em liberdade e fugiu. Atualmente, há um pedido de prisão em aberto contra ele.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que o caso segue sob apuração da Polícia Civil. Em relação ao policial militar, afirmou que não compactua com condutas ilegais praticadas por seus integrantes e que a Polícia Militar determinou a imediata instauração de procedimento administrativo para a rigorosa apuração dos fatos.
Justiça Oito dos 11 vereadores têm prisão preventiva decretada após descumprir medidas em caso de desvio de R$ 56 mi em Turilândia
Operação Polícia Federal cumpre mandados de prisão em operação contra tráfico internacional de drogas no MA
Polícia Jovens são assassinados a tiros dentro de casa na cidade de Alto Alegre do Maranhão
Mín. 22° Máx. 34°