Quarta, 14 de Janeiro de 2026
28°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Polícia Homicídio

Policial militar é morto a tiros durante briga em barraca de praia em Fortaleza, no Ceará

Dois policiais são suspeitos de terem cometido o crime; eles foram identificados pelo DHPP.

14/01/2026 às 09h43
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1 Ceará
Compartilhe:
Foto: Arquivo pessoa
Foto: Arquivo pessoa

O policial militar Paulo Henrique de Lima Silva foi morto a tiros durante uma briga do lado de fora de uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza, no último domingo (11). Dois policiais militares são os principais suspeitos de matar o agente. Além do PM morto, outras duas pessoas foram baleadas.

Câmeras de segurança da barraca de praia registraram os momentos anteriores ao crime. A vítima estava do lado de fora da barraca, na fila para entrar. Em determinado momento, ele se aproxima de um homem não identificado e os dois parecem se desentender. O homem dá um tapa no rosto de Paulo Henrique e começa uma briga. Momentos depois, o policial foi morto a tiros.

Segundo a Associação dos Profissionais da Segurança (APS)o policial morto, Paulo Henrique de Lima Silva, tinha 37 anos e a patente de soldado. Ele era conhecido como "Sd P. Silva". 

De acordo com a Polícia Militar, o soldado Paulo Henrique ingressou na corporação em 11 de junho de 2018. Atualmente ele estava lotado na 2ª Cia do 19º BPM, na capital. Ele estava de folga no momento do crime.

"Nosso irmão Sd P. Silva sempre será lembrado como um profissional exemplar, leal, comprometido, disciplinado, e, acima de tudo, por seu coração generoso. Nunca mediu esforços para ajudar o próximo e honrar a farda que vestiu", declarou o sargento Diego, amigo do agente.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), os dois policiais suspeitos foram identificados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles estavam de folga no momento do crime.

Na segunda-feira (12), eles se apresentaram na unidade especializada, onde foram ouvidos, tiveram as armas apreendidas e foram liberados.

A identidade dos militares investigados não foi informada. Também não foi esclarecido pela pasta se o homem que deu o tapa no policial assassinado é um dos PMs que se apresentaram à delegacia.

(Foto: Reprodução)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias