
O policial militar Paulo Henrique de Lima Silva foi morto a tiros durante uma briga do lado de fora de uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza, no último domingo (11). Dois policiais militares são os principais suspeitos de matar o agente. Além do PM morto, outras duas pessoas foram baleadas.
Câmeras de segurança da barraca de praia registraram os momentos anteriores ao crime. A vítima estava do lado de fora da barraca, na fila para entrar. Em determinado momento, ele se aproxima de um homem não identificado e os dois parecem se desentender. O homem dá um tapa no rosto de Paulo Henrique e começa uma briga. Momentos depois, o policial foi morto a tiros.
Segundo a Associação dos Profissionais da Segurança (APS), o policial morto, Paulo Henrique de Lima Silva, tinha 37 anos e a patente de soldado. Ele era conhecido como "Sd P. Silva".
De acordo com a Polícia Militar, o soldado Paulo Henrique ingressou na corporação em 11 de junho de 2018. Atualmente ele estava lotado na 2ª Cia do 19º BPM, na capital. Ele estava de folga no momento do crime.
"Nosso irmão Sd P. Silva sempre será lembrado como um profissional exemplar, leal, comprometido, disciplinado, e, acima de tudo, por seu coração generoso. Nunca mediu esforços para ajudar o próximo e honrar a farda que vestiu", declarou o sargento Diego, amigo do agente.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), os dois policiais suspeitos foram identificados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles estavam de folga no momento do crime.
Na segunda-feira (12), eles se apresentaram na unidade especializada, onde foram ouvidos, tiveram as armas apreendidas e foram liberados.
A identidade dos militares investigados não foi informada. Também não foi esclarecido pela pasta se o homem que deu o tapa no policial assassinado é um dos PMs que se apresentaram à delegacia.
(Foto: Reprodução)
Parnaíba Operação “Acampamento do Tráfico” prende seis suspeitos e apreende armas em Parnaíba
Crime Casal suspeito de tráfico de drogas morre após confronto com a polícia em Teresina, no Piauí
Crime Professor é preso por abuso sexual de alunos em troca de notas maiores em escolas públicas do ES
Atrocidade Mãe que descartou recém-nascida morta em saco de lixo é indiciada por ocultação de cadáver em Teresina, no Piauí
Ação Voluntários encontram novas peças de roupas infantis em área de matagal durante buscas pelos irmãos desaparecidos em Bacabal, no Maranhão
Homicídio Funcionário público é morto a facadas em vaquejada no Piauí Mín. 26° Máx. 39°