
Nesta segunda-feira (12), a mãe de 31 anos que descartou uma recém-nascida morta em um saco de lixo em uma área de mata no bairro Vale Quem Tem, Zona Leste de Teresina, foi indiciada por ocultação de cadáver.
Segundo a delegada Nathalia Figueredo, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o laudo médico apontou que a criança nasceu viva e morreu em decorrência do parto.
“Já não era um feto, era uma criança que tinha condição de nascer. Precisávamos saber se havia nascido viva ou morta; se morta, se o aborto foi natural ou criminoso. Se viva, se a morte foi natural, acidental ou em um contexto de crime”, explicou a delegada.
O crime ocorreu no dia 15 de novembro de 2025 e a mulher foi liberada no dia seguinte após pagar uma fiança de R$ 3 mil.
"Agora vai iniciar a fase processual, o inquérito foi enviado ao Ministério Público no contexto de denúncia", relatou a delegada.
A Polícia Civil informou que a mulher levou o recém-nascido na sacola para o trabalho e permaneceu com ele por várias horas antes de descartá-lo.
Após passar o dia com a criança, a mulher solicitou uma corrida por aplicativo. Ao se aproximar de casa, pediu que o motorista parasse e jogou a sacola em uma área de mata.
A recém-nascida foi encontrada pelo próprio motorista, que voltou ao local na manhã seguinte.
"Ele (o motorista) chegou a questionar, ela falou que era resíduos da empresa. Ele desconfiou, voltou ao local e ao abrir, encontrou o feto de sexo feminino e acionou a polícia", informou a delegada.
A mulher, que morava próximo ao local onde o feto foi deixado, foi localizada ainda no dia 16. Ela e o motorista foram encaminhados ao DHPP e ambos se reconheceram.
Crime Professor é preso por abuso sexual de alunos em troca de notas maiores em escolas públicas do ES
Ação Voluntários encontram novas peças de roupas infantis em área de matagal durante buscas pelos irmãos desaparecidos em Bacabal, no Maranhão
Homicídio Funcionário público é morto a facadas em vaquejada no Piauí
Violência de Gênero Mulher é baleada nas mãos pelo companheiro durante tentativa de feminicídio em Estreito, no Maranhão
Homicídio Homem mata o próprio pai, madrasta, irmãs e sobrinho em Juiz de Fora (MG)
Violência Filha e mãe são baleadas durante seresta no Piauí; ex é suspeito do crime
Prisão Funcionários da prefeitura e câmara municipal de cidade no Ceará são presos suspeitos de homicídio
Homicídio Ex-vereador de Tasso Fragoso (MA) é assassinado a tiros; suspeito fugiu após o crime
Condenação Homem condenado por incendiar casa de ex-companheira é preso após repetir crime contra atual companheira em Teresina, no Piauí Mín. 21° Máx. 33°