Segunda, 29 de Dezembro de 2025
27°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Viaduto da avenida Miguel Rosa terá tráfego liberado nesta segunda (29)

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) concluiu os serviços de manutenção no viaduto da Avenida Miguel Rosa, em Teresina. O equipamento de mob...

29/12/2025 às 00h40
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) concluiu os serviços de manutenção no viaduto da Avenida Miguel Rosa, em Teresina. O equipamento de mobilidade urbana precisou ter o tráfego interditado, neste domingo (28), para realização de mais uma etapa do plano de ação que abrange melhorias no elevado. Contudo, por conta da forte chuva que caiu na região, a liberação do tráfego, nos dois sentidos da via (zona Sul – Centro e Centro – zona Sul), só ocorrerá nesta segunda-feira (29).

Entre as intervenções executadas na etapa, deste domingo, estão a aplicação de massa asfáltica ao longo da extensão do viaduto, implantação de sinalização horizontal e melhorias nas barreiras de contenção.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Nosso objetivo é garantir segurança e conforto para os motoristas que trafegam diariamente pelo trecho. As equipes realizaram o serviço conforme cronograma e de acordo com o planejamento, o tráfego será liberado nesta segunda-feira (29), com a certeza de que todos podem trafegar em segurança”, destacou o diretor-geral do DER-PI, Léo Sobral.

Sobre o Viaduto da Miguel Rosa

Mais de 35 mil veículos trafegam diariamente no viaduto. O elevado tem função importante para o fluxo de veículos na capital, ligando a zona Sul e o Centro da capital, de modo a conectar a BR-316 à Avenida Miguel Rosa. O equipamento de mobilidade foi construído pelo DER-PI e inaugurado em 2017, possui cerca de 250 metros de extensão, contando com quatro faixas de tráfego.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias