
A Polícia Federal deflagrou, em Teresina, a Operação Carcará, que teve como alvo um homem suspeito de produzir, armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil. A ação ocorreu na segunda-feira, 22 de dezembro de 2025, e integra o conjunto de medidas de combate a crimes contra crianças e adolescentes. Este é o segundo caso registrado na capital em menos de 24 horas.
Segundo informações da PF, o investigado também planejava sequestrar crianças e adolescentes em escolas da zona sudeste da cidade, utilizando medicamentos para facilitar a ação criminosa. Durante o cumprimento do mandado de busca, o suspeito não foi encontrado em casa, mas os agentes apreenderam aparelhos eletrônicos e outros materiais que serão analisados pela perícia.
O homem poderá responder por estupro de vulnerável e por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. As autoridades reforçam a importância da denúncia em casos de violência sexual contra menores, que podem ser feitas pelo Disque Direitos Humanos (100), pela Polícia Militar (190), na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, em qualquer delegacia da Polícia Civil, no Conselho Tutelar ou pela Central Nacional de Denúncias da Safernet Brasil.
Extra 13º salário: saiba o que fazer se deixou de receber a segunda parcela
Benefício INSS começa nesta segunda (22) pagamento de benefícios e auxílios de dezembro; veja calendário
Rompimento Rompimento parcial de barragem assusta moradores em Tocantins Mín. 21° Máx. 30°