Terça, 23 de Dezembro de 2025
22°

Tempo nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Adapi centraliza solicitações de registros e certificados na plataforma Gov.pi Empresas

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) publicou a Portaria nº 83, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece novas diretrizes p...

22/12/2025 às 23h40
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) publicou a Portaria nº 83, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece novas diretrizes para a solicitação, renovação e emissão de certificados e registros sob sua responsabilidade. A partir da normativa, estes procedimentos passam a ser realizados exclusivamente por meio da plataforma Gov.pi Empresas, disponível no portal Piauí Digital ( www.piauidigital.pi.gov.br/home ).

A medida visa modernizar os serviços prestados pela Adapi, promovendo maior agilidade, integração e transparência nos processos administrativos, além de facilitar o acesso de produtores rurais e empreendedores aos serviços de defesa agropecuária.

A partir de agora, revendas de vacinas, revendas de produtos agrotóxicos e afins, serviços de inspeção de produtos de origem animal e estabelecimentos avícolas devem ser feitos pelo empreendedor ou produtor na plataforma do Gov.pi Empresas.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

De acordo com o diretor-geral da Adapi, João Rodrigues, a centralização dos serviços em uma única plataforma digital representa um avanço significativo na modernização da gestão pública e no atendimento ao setor produtivo. “Com o Gov.pi Empresas, garantimos mais eficiência, segurança e rapidez nos processos, além de facilitar o acesso dos produtores e empreendedores aos serviços da agência, sem a necessidade de deslocamentos”, destacou.

Ainda segundo o diretor-geral, a iniciativa contribui diretamente para o fortalecimento das ações de defesa agropecuária no Piauí. “A digitalização dos serviços permite maior controle, rastreabilidade e transparência, aspectos fundamentais para a segurança sanitária da produção e para o desenvolvimento sustentável do agronegócio piauiense”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias