
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou um projeto de lei que reconhece a cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, como capital nacional da rota do cacau e do chocolate. A decisão foi divulgada no Diário Oficial desta sexta-feira (19).
A proposta tem o objetivo de valorizar a cidade, que tem se destacado por adotar práticas sustentáveis para o cultivo do cacau e investido em métodos orgânicos para a produção. Além disso, o desempenho no ramo do chocolate tem destacado a cidade como um forte destino turístico na região
A lei foi proposta pela deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA). Na prática, a sanção do projeto faz com que o poder público destine mais investimentos em infraestrutura e promoção de Ilhéus.
"É um título que consolida a nossa cidade, nosso legado. Ilhéus é conhecida mundialmente, o cacau e o chocolate, que tanto desenvolvimento já teve aqui outrora e hoje volta com essa pujança", analisou o prefeito da cidade, Valderico Júnior, em entrevista.
"A gente fica muito feliz de ter Ilhéus com tanta biodiversidade, tanta história, cultura. Jorge Amado ajudou a propagar isso tudo e agora consolida dentro desse projeto como a cidade do cacau, do chocolate. Não tenho dúvidas que isso é um ganho efetivo e um potencial econômico para todos nós”, completou.
(Foto: Reprodução)
Aprendiz de jóquei Morre adolescente promessa das corridas de cavalo no Hipódromo da Gávea
Transtorno Câmara de São Luís faz um minuto de silêncio pelo falecimento de pessoa viva
Drogas Maconha cultivada em condomínio de luxo é apreendida em operação policial em Imperatriz Mín. 23° Máx. 35°