Segunda, 15 de Dezembro de 2025
30°

Tempo limpo

Teresina, PI

Brasil Polícia

Comerciantes são presos suspeitos de matar homem em situação de rua

Operação Nêmesis prende três acusados de participação em crime brutal no Centro de Teresina

15/12/2025 às 10h12
Por: Vanilson Brito
Compartilhe:
Comerciantes são presos suspeitos de matar homem em situação de rua

Três comerciantes foram presos na manhã desta segunda-feira (15) durante a Operação Nêmesis, realizada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina. Eles são suspeitos de integrar o grupo responsável pela execução de José Carlos Costa Araújo, um homem em situação de rua encontrado morto na madrugada do dia 20 de novembro, em um trecho da Avenida Maranhão, no Centro da capital. A vítima apresentava sinais de violência e teve uma das mãos decepada.

De acordo com a investigação, os suspeitos perseguiram o homem em um carro, desceram e desferiram várias facadas. Além das prisões, os policiais cumpriram mandados de busca e apreenderam veículos. O delegado Jorge Terceiro, da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas, confirmou que a operação também teve como objetivo coletar provas que possam esclarecer a dinâmica do crime.

Segundo o coordenador do DHPP, delegado Baretta, a vítima era conhecida da polícia pela prática de furtos e arrombamentos na região central. No dia 14 de novembro, poucos dias antes de sua morte, ele havia sido preso junto com outro homem por suspeita de furto de um aparelho de ar-condicionado.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar todos os envolvidos e esclarecer a motivação do crime. A brutalidade da execução e o fato de comerciantes estarem entre os suspeitos chamaram a atenção e geraram grande repercussão em Teresina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias