
Três comerciantes foram presos na manhã desta segunda-feira (15) durante a Operação Nêmesis, realizada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina. Eles são suspeitos de integrar o grupo responsável pela execução de José Carlos Costa Araújo, um homem em situação de rua encontrado morto na madrugada do dia 20 de novembro, em um trecho da Avenida Maranhão, no Centro da capital. A vítima apresentava sinais de violência e teve uma das mãos decepada.
De acordo com a investigação, os suspeitos perseguiram o homem em um carro, desceram e desferiram várias facadas. Além das prisões, os policiais cumpriram mandados de busca e apreenderam veículos. O delegado Jorge Terceiro, da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas, confirmou que a operação também teve como objetivo coletar provas que possam esclarecer a dinâmica do crime.
Segundo o coordenador do DHPP, delegado Baretta, a vítima era conhecida da polícia pela prática de furtos e arrombamentos na região central. No dia 14 de novembro, poucos dias antes de sua morte, ele havia sido preso junto com outro homem por suspeita de furto de um aparelho de ar-condicionado.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar todos os envolvidos e esclarecer a motivação do crime. A brutalidade da execução e o fato de comerciantes estarem entre os suspeitos chamaram a atenção e geraram grande repercussão em Teresina.
Desaparecidos Mulher e ex-companheiro desaparecem em Francinópolis
Educação Senado Aprova Inclusão de Professores da Educação Infantil em Planos de Carreira e Piso Nacional
INSS INSS suspende 4 bancos do consignado; aposentados e pensionistas em alerta Mín. 25° Máx. 39°