
A Câmara Municipal de São Luís realizou, na tarde desta sexta-feira (12), no Plenário Simão Estácio da Silveira, sessão solene para a entrega do título de Cidadão Ludovicense a Francisco Magalhães da Rocha e Josivan Alves da Silva. A homenagem é fruto de proposta apresentada pela vereadora Professora Magnólia (União Brasil), que destacou o compromisso dos homenageados com o desenvolvimento social e econômico da capital maranhense.
Sobre o reconhecimento aos homenageados, a vereadora Professora Magnólia reforçou que a entrega do Título de Cidadão Ludovicense simboliza gratidão e respeito. Para ela, Francisco Magalhães da Rocha e Josivan Alves da Silva representam o compromisso de pessoas que, mesmo vindas de outros estados, escolheram São Luís como lar e contribuíram de forma efetiva para o crescimento do Município.
Francisco Magalhães da Rocha, engenheiro civil natural de Belo Horizonte, é casado com Mônica Martins Magalhães da Rocha, pai de Camilla, Lucas e Rebecca, além de avô de Isadora, Antônio, Estela, Ben, Tom e Gabriel. Em seu discurso, FranciscodaRocha afirmou ser “uma honra indescritível ter o nome lembrado pela cidade que escolhi para viver e trabalhar”. Sendo também empresário, ele aproveitou a ocasião para ressaltar que a empresa de refrigerantes Psiu, com a qual colabora, “foi o último grande projeto industrial implantado no Maranhão há 26 anos”, expressando o desejo de que mais empreendimentos possam se instalar na capital.
O homenageado Josivan Alves da Silva, cearense de Fortaleza, administrador de empresas e professor universitário, também agradeceu à Câmara pela honraria. Para ele, o reconhecimento representa “um gesto de grande valor, que fortalece ainda mais meu vínculo com São Luís e com o povo maranhense”. JosivandaSilva destacou ainda, o sentimento de pertencimento à cidade que o acolheu profissional e pessoalmente.
A sessão também contou com a presença de diversas autoridades e convidados, entre eles a subsecretária da Cruz Vermelha Brasileira no Maranhão, Lícia Ferreira; a paisagista da empresa Psiu, Antônia Lima; além de familiares e amigos dos homenageados. Todos pontuaram a importância do momento e a trajetória de contribuição dos novos cidadãos ludovicenses.
Representando o presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, a diretora Tânia Myaki Sousa parabenizou os homenageados e elogiou a iniciativa da vereadora Professora Magnólia. “Trata-se de uma justa homenagem a pessoas que ajudaram a construir parte da história recente de São Luís. Parabenizo também a vereadora pela sensibilidade em reconhecer esses valores”, afirmou.
O presidente da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Maranhão, Carlos Rangel, também destacou o apoio de FranciscodaRocha, especialmente durante o período crítico da pandemia. Ele citou contribuição do homenageado com doações de alimentos para ações da entidade. “Foram figuras essenciais para que pudéssemos ajudar centenas de famílias em situação de vulnerabilidade”, lembrou.
Piauí Governo do Piauí realiza leilão para venda de bens inservíveis do Estado nesta sexta (6)
Geral Divisão de elite da Guarda Municipal do Rio começa a atuar em março
Piauí Fevereiro é o último mês para pagamento do IPVA 2026 com desconto no Piauí Mín. 23° Máx. 34°