
O fim de semana será marcado por forte instabilidade no Sul, com temporais e altos volumes de chuva, principalmente no Paraná e em Santa Catarina, alerta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nessas áreas, há risco de ventos fortes e acumulados elevados. No Rio Grande do Sul, parte do Estado terá tempo mais firme e quente, embora o norte gaúcho ainda possa registrar chuva fraca depois dos temporais no início da semana.
Já no Sudeste, toda a região terá pancadas de chuva moderada a forte, com risco de temporais entre a tarde e a noite. As instabilidades se espalham por São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, mantendo as temperaturas elevadas e favorecendo altos acumulados em algumas áreas.
No Centro-Oeste, a chuva será forte em Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul, com possibilidade de temporais e rajadas de vento. O calor segue predominante, deixando o tempo abafado e alimentando as instabilidades ao longo do dia, com máximas acima de 30 °C em todas as capitais.
As chuvas no Nordeste ficam restritas ao Maranhão, Piauí e partes do oeste da Bahia, enquanto a maioria do Nordeste permanece com tempo firme, quente e com baixa umidade no interior. No litoral, há chance de chuva fraca e passageira.
No Norte, a região terá pancadas de chuva típicas da época, com risco de temporais em vários Estados, incluindo Amazonas, Acre, Rondônia, Pará, Tocantins, Roraima e Amapá. O calor e o abafamento seguem dominando, potencializando as instabilidades.
(Foto: Reprodução/ Inmet)
Prisão Polícia civil prende condenado por roubo em Timon
Geral Prêmio de R$ 44 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Piauí Rafael Fonteles participa de inaugurações em Picos e seguirá com entregas neste sábado (13) Mín. 24° Máx. 38°