
O núcleo de Assistência social da Defesa Civil do Estado do Piauí esteve reunido, nesta semana, com a Secretaria da Assistência Social e a Defesa Civil do município de Parnaíba com o objetivo de alinhar as ações voltadas ao período chuvoso, reforçando o trabalho integrado entre estado e município.
Durante a reunião, foram abordados temas essenciais para a proteção das famílias afetadas pelas chuvas e medidas relacionadas aos abrigos temporários em situações de emergência. Também foi debatida a organização da ajuda humanitária destinada às famílias em situação de vulnerabilidade.
De acordo com Patrícia Moura, assistente social da Defesa Civil do Estado, o encontro foi importante para que o estado compreenda sobre o funcionamento do benefício de “aluguel social” ofertado pelo município. “É uma responsabilidade do município e o Estado pretende ajudar ao máximo, sempre deixando esse processo menos burocrático e mais acessível para a população que possa ser afetada pela chuva”, destacou.
O Núcleo de Assistência Social da Defesa Civil do Estado também esteve na região conhecida como piscinão, nos bairros Piauí e São José – uma das áreas mais impactadas pelas chuvas em Parnaíba. O momento foi voltado para dialogar com as famílias que moram na região, compreender a realidade local e reforçar a importância da conscientização da comunidade quanto aos riscos e procedimentos durante o período chuvoso.

Geral Após cancelamentos, Aeroporto de Congonhas opera normalmente hoje
Tecnologia Quando as fábricas forem operadas por robôs: o que acontece com a economia?
Apostas Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 44 milhões Mín. 24° Máx. 37°